Um desfile de cores, sabores e cultura na 8ª Citrusflor

Primeiro fim de semana de festa contou com Desfile das Comunidades e bom público

Foi só a rainha Ana Beatriz Batista Castro, ao lado das princesas Júlia Hartmann e Thaís Wollmann, declarar aberto o Desfile das Comunidades da 8ª Citrusflor, que a garoa causada pela forte neblina na manhã de domingo, 1º de outubro, começou a dar uma trégua. Até o final do desfile, ela já não mais existiria, e mesmo se permanecesse, não teria tirado o brilho do desfile que mostrou as cores, sabores e cultura de Pareci Novo.

Soberanas abriram o Desfile das Comunidades

Ao longo de mais de duas horas mais de 50 entidades – entre escolas, sociedades, grupos e empresas – passaram pela rua Padre Teodoro Amstad mostrando o seu trabalho. O desfile foi acompanhado por centenas de pessoas, que se encantaram e foram agraciados com degustações e presentes. Bergamota, geleia, cuca e carne assada, suco, chopp, licor e cachaça, receitas, flores…a lista do que as entidades levaram ao público foi longa e variada.

Moradora de Pareci Novo, Noeli Heckler acompanhou o desfile e gostou do que viu. “Foi muito bonito e com todos participando”, comentou, apontando o fato de o desfile ter contado com a participação de moradores do Centro, Matiel, Bananal, Várzea do Pareci, Coqueiral, Despique e Porto Maratá.

Houve distribuição de flores e outros itens durante o Desfile das Comunidades.

Já Elton Braga participou do desfile com o filho Bryan Gabriel, de quatro anos, estando entre os pais e filhos que desfilaram junto com a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Elisane Schneiders Lutckmeier. “Foi legal. As crianças se divertem e a gente se diverte junto por estar com o filho. É uma coisa boa para eles e para nós também”, afirmou. Após o desfile, ele e o filho já ficaram pela Praça dos Imigrantes e arredores para aproveitar a festa, que seguiu com diversas atrações artísticas.

À tarde, a festa recebeu inúmeros visitantes que se encantaram com os jardins e decoração montada, bem como puderam degustar bergamotas, acompanhar a exposição de frutas e adquirir flores e produtos coloniais da cidade. Presidente da comissão organizadora do evento, Douglas Brand avaliou que o primeiro final de semana de festa foi excelente. “O povo está orgulhoso do que foi feito, o parque está lindo e tivemos dias lindos”, afirmou. Segundo ele, nesses três primeiros dias de Citrusflor mais de 15 mil pessoas passaram pelo local da festa.

Força do campo foi celebrada no desfile de domingo

Show de humor, noite de rock e encerramento com Diego e Victor Hugo
A 8ª Citrusflor volta a receber o público na quinta-feira, dia 5, quando, à noite, acontece apresentação das orquestras de Pareci Novo e Brochier. Acontecerá, ainda, às 20h, show com o humorista Badin, o colono. Neste dia, é pedida a doação de um quilo de alimento não-perecível como entrada.

Festa começou na última sexta-feira, dia 29, com apresentação da Orquestra ACEFH

Na sexta-feira, dia 6, a noite será de rock. A principal atração é a banda Vera Loca, que sobe ao palco às 23h. O dia 7, sábado, será recheado de atrações culturais e no último dia de festa, domingo, dia 8, acontece o show nacional com Diego e Victor Hugo, às 20h.

Douglas Brand ressaltou que haverá, ainda, palestras para diferentes públicos durante a semana. “A festa está bonita, atrativa e com muito impacto visual. Então, a expectativa é ‘bater’ (em público) esse primeiro final de semana”, reforçou.

Últimas Notícias

Destaques