A Brigada Militar (BM) prendeu na madrugada desta terça-feira, dia 18, dois homens – de 36 e 18 anos – e uma mulher, de 45 anos, por tráfico de drogas ao tentarem introduzir drogas e outros itens na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMM) com uma mangueira. Um menor de 17 anos foi apreendido e arrolado como testemunha. Todos eles possuem antecedentes criminais.
A ocorrência teve início por volta das 00h30min, quando a guarda externa da PMM avistou dois indivíduos nas proximidades do muro da penitenciária tentando passar uma mangueira para o interior do pátio. Uma guarnição da BM foi deslocada até o local e abordou os acusados de 18 e 17 anos, bem como a mangueira. Na mangueira, que tinha 50 metros, estavam 1.485 gramas de maconha, 185 gramas de cocaína, um cartão de memória, uma adaptador de cartão de memória, 15 chips para telefone e 16 resistências para chuveiro.
Questionados, os dois informaram que foram deixados no local por um casal que tripulava um veículo de cor bege. Em buscas nas proximidades, foi abordado um VW Fox, com placas de São Leopoldo, conduzido pelo homem de 36 anos e tendo a mulher de 45 anos como passageira. Eles admitiram que haviam deixado os outros dois acusados no local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos. Apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro após realização de laudo médico, o trio de maiores de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O jovem de 17 anos foi arrolado como testemunha. O veículo foi removido para o Centro de Remoção e Depósito de Montenegro.
O acusado de 36 anos tem antecedentes por homicídio, posse de drogas, lesão corporal, ameaça, corrupção de menores e injúria. Já o de 18 tem passagem por tráfico. A mulher tem antecedentes por tráfico, vias de fato, ameaça, desobediência e difamação. O menor de idade tem antecedente por roubo de pedestre.