Um casal viveu momentos de pânico durante um assalto na madrugada deste domingo, 30, em Montenegro. Eles voltavam de uma confraternização na localidade de Rua Nova quando foram abordados por três homens armados, por volta da 1h, na rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, próximo da Unisc, entre os bairros Aeroclube e Zootecnia.
O trio estava a pé e um dos indivíduos parou em frente ao Ford Ka vermelho, obrigando o motorista a frear para evitar o atropelamento. Até aquele momento, o condutor e a carona não imaginavam o que ocorreria. Na sequência, os outros dois se aproximaram das janelas laterais e anunciaram o assalto.
A quadrilha colocou o homem no porta-malas do carro e seguiu com a mulher no banco de trás. As vítimas foram liberadas pouco tempo depois, em uma estrada, quando os bandidos mandaram ambos caminharem sem olhar para trás. O marido e a esposa foram ameaçados em diversos momentos.
O casal foi socorrido por populares pouco tempo depois e usaram um celular para acionar a Brigada Militar. Apesar das buscas feitas na região, não foi possível encontrar os assaltantes. Além do carro, que tem seguro, eles levaram dois celulares. As vítimas também realizaram registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ainda muito abalada com os momentos de pavor vividos, a mulher conversou com a reportagem do Jornal Ibiá. “Foi horrível. Só pedia o tempo todo para que eles levassem o carro e deixassem nós irmos embora”, lembra. Ela pediu para não ter os nomes dela e do marido divulgados.
Quem tiver alguma informação que possa levar ao encontro do carro pode entrar em contato pelo 190 da Brigada ou 197 da Polícia Civil.
E madrugada de domingo teve outro assalto. Um jovem foi abordado por uma dupla armada na rua Ramiro Barcelos, no Centro, depois de sair de uma festa. Durante a ação, ele foi atingido por uma pedrada e, após ser atendido no Hospital Montenegro, fez o boletim de ocorrência na DPPA. Os bandidos levaram o celular da vítima.