A Brigada Militar (BM) realizou na noite de quinta-feira, dia 29, a prisão de três mulheres – de 29, 28 e 20 anos – por furto qualificado em Montenegro. As acusadas foram abordadas na rua Dr. Hans Varelmann, por volta das 19h45min, no bairro São Paulo após furtarem uma farmácia no Centro.
De acordo com a BM, uma guarnição da Força Tática foi acionada pela Sala de Operações após esta receber informações sobre um furto que estaria ocorrendo numa farmácia e que três mulheres teriam acabado de sair do estabelecimento com os objetos roubados num HB20 sedan de cor branca. O veículo citado foi visualizado pelo operador de videomonitoramento se deslocando em direção ao bairro Timbaúva.
A guarnição conseguiu abordar o veículo. Dentro dele estavam as três mulheres e diversos materiais sem procedência. A BM acredita que os objetos encontrados não seriam apenas da farmácia furtada, mas também de outros estabelecimentos que podem ter sido alvo do trio.
O veículo foi recolhido para o Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Montenegro e as mulheres foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro após terem realizado laudo médico no Hospital Montenegro (HM). As três foram autuadas em flagrante.
Segundo a BM, o trio era de Porto Alegre. A mulher de 29 anos possui antecedentes por apropriação indébita. A presa de 28 anos tem antecedentes criminais por furto qualificado, roubo a estabelecimento, lesão corporal, falsidade ideológica, ameaça, calúnia e outros. A mulher de 20 possui antecedentes por furto qualificado.