Grêmio Gaúcho. Título do TB veio no shoot out, após empate sem gols no tempo normal
Em uma final extremamente equilibrada e de grandes atuações dos goleiros, o Trans Brothers superou o Expulsos do Bar no shoot out na tarde do último sábado, dia 30, e conquistou o título do Toco Consórcios Cup, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. Além da taça, o Trans Brothers ganhou como prêmio mil reais em dinheiro e uma vaga no Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, que acontece em dezembro.
A finalíssima começou agitada. Logo aos 40 segundos de jogo, o Expulsos teve boa oportunidade em cobrança de lateral na área. Renilto cruzou no segundo pau, David Martins apareceu livre e cabeceou. A bola carimbou a trave, voltou para David, que não conseguiu aproveitar o rebote. Aos oito minutos, veio a resposta do Trans Brothers, também pelo alto. Após escanteio, Julio César Machado, o Julinho, cabeceou para o meio da área, Claiton dos Santos testou firme, mas a bola foi na trave.
As melhores chances das duas equipes na primeira etapa surgiram pelo alto. Aos 15, em novo escanteio, David subiu livre mais uma vez, porém cabeceou pra fora. Aos 20, Ian Mateus pegou sobra de fora da área e bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, David recebeu ótimo passe por cima da zaga e finalizou de primeira. Luis Fernando defendeu no reflexo.
Aos 22, mais uma chance pelo alto. Em cobrança de lateral na área, Julinho cabeceou firme, mas Marcelo Gabriel espalmou e salvou o Expulsos. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com muita reclamação de ambos os times com a arbitragem. Na segunda etapa, as principais oportunidades saíram pelo chão. Aos quatro, David fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou e saiu. Na cobrança de escanteio, Altair surgiu livre no meio da área e cabeceou forte, mas Luis fez mais uma grande defesa no reflexo.
Aos seis minutos, David recebeu com liberdade mais uma vez, puxou para o meio e bateu. A bola carimbou a trave do Trans Brothers. Aos nove, Lindomar Machado respondeu para o TB. O jogador fez jogada individual pelo meio, cortou a marcação e finalizou, mas a bola passou raspando a trave. Picotado, o jogo ficou morno nos minutos seguintes.
O Trans Brothers voltou a levar perigo aos 20 minutos, quando Lindomar desviou de cabeça após cobrança de lateral, a bola bateu no zagueiro Emerson Rodrigues e foi na trave. Aos 22, Julinho deu ótimo passe para Claiton, que de frente para o gol, mandou para fora, perdendo uma grande oportunidade.
Luis Fernando brilha no shoot out
Sem gols, a decisão foi decidida no shoot out. O Expulsos começou a série com Thiago Orth, que isolou. Julinho deslocou Marcelo Gabriel e colocou o Trans Brothers em vantagem. William de Mello, o Limão, finalizou bem e empatou. Claiton bateu na trave, e a série foi empatada para a última chance de cada time.
Wesley Ramos, o Lelinho, tentou driblar o goleiro Luis Fernando, que cresceu, desarmou o atacante e vibrou muito. Lindomar também optou pelo drible, conseguiu tirar Marcelo Gabriel da jogada e mandou para o fundo do gol, garantindo o título do Trans Brothers, que vai para o Campeonato Gaúcho de Futebol Sete no final do ano.
Técnico do Trans Brothers, Neri do Prado enaltece o grupo vencedor deste semestre. “Esse título representa muita coisa para nós. Cheguei na metade do campeonato para assumir o time, me chamaram para organizar, porque, na verdade, todos sabem jogar. A equipe vem batendo na trave há uns três anos já, então agora vamos festejar, e dedicar esse título pra gurizada e para nossa torcida”, declarou.
Com dois de Cauê, Boleragem leva a Recopa
Na outra final do sabadão, o Boleragem levou a melhor sobre o Unidos/Trans Brothers e conquistou o título da Recopa. Após um primeiro tempo de poucas chances e muitas faltas cometidas, Cauê Gonçalves decidiu no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o atleta limpou a marcação no meio-campo, avançou e arriscou da intermediária, no cantinho direito, para abrir o placar.
Aos 11 minutos, o goleiro do Unidos errou na saída de bola, Cauê aproveitou e mandou para o gol vazio, ampliando a vantagem do Boleragem. Aos 13, William Machado recebeu de Cauê, ficou de frente para o goleiro, mas chutou em cima de João Carlos. Na sequência do lance, o Unidos contra-atacou, Bruno Ascari finalizou forte e descontou.
Aos 21 minutos, uma cena triste. Um dos árbitros da partida sofreu agressões de membros do Unidos na lateral do campo, e a partida foi encerrada antes do fim.