Quem está de olho na compra de um utilitário esportivo modelo 2018 acaba de ganhar mais uma opção interessante. Trata-se do Chevrolet Tracker, que custa R$ 85.890,00 na versão LT, R$ 96.760,00 na Premier I e R$ R$ 99.990,00 na Premier II. Em todas as versões, o modelo cresceu em sofisticação e tecnologia para, segundo o fabricante, “posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos”. Nos próximos dias, o lançamento começa a desembarcar nas concessionárias, inclusive na Sinoscar Montenegro.
As novidades da linha 2018 variam conforme a versão, mas em todas elas a segurança vai aumentar porque o pisca-pisca também está inserido nos retrovisores externos. “Neste último ano, o Tracker foi o utilitário esportivo compacto urbano que mais avanços tecnológicos trouxe para o segmento”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.
A principal inovação do Tracker, porém, é a substituição da configuração LTZ pela Premier, que finalmente traz tecnologias como controle de estabilidade e de tração, além de assistente de rampa. Como opcionais, o cliente terá também alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa — itens já encontrados no Cruze e na S10, por exemplo.
“Acreditamos que, a partir de agora, com um leque mais completo de configurações, crescente volume de importação e maior presença da Chevrolet entre os SUVs, o Tracker avance gradualmente em vendas e contribua para fortalecer a liderança da marca no mercado brasileiro”, avalia o executivo.
Apesar de não ser pensado para o uso fora de estrada, o Tracker vem com atributos que permitem ao motorista imprimir uma tocada mais esportiva. O motor flex 1.4 turbo desenvolve 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol e está casado com câmbio automático de seis marchas. A direção, elétrica, tem ajuste de altura e profundidade. Sistema Stop/Start, rodas de alumínio, controle de velocidade de cruzeiro, telemática OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay são outros atributos do modelo.
Ar-condicionado, Isofix para cadeirinha de criança, sistema de som com seis alto-falantes com tweeter, retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo também são de série desde a LT. Em todas as configurações, a garantia é de três anos.
Premier é sinônimo de sofisticação
Em todo o mundo, os carros da Chevrolet com o “selo” Premier significam capricho, luxo, refinamento. No caso do Tracker 2018, os bancos, elegantes, são revestidos com material e acabamento especiais. O painel segue o mesmo padrão elevado. Acabamentos suaves ao toque, na verdade, também estão presentes em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas. Os porta-objetos do console central, por exemplo, são emborrachados para otimizar o nível de silêncio a bordo. São detalhes que, conforme o perfil do consumidor, têm força suficiente decidir uma compra.
Por dentro do novo SUV, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superfícies principais. A costura dos bancos, volante e painel é pespontada. As molduras da multimídia, dos comandos do ar e da alavanca de câmbio são em preto brilhante. Faz falta, porém, sistema de climatização digital.
Item importante para o bem-estar do condutor e passageiros, a suspensão do Tracker, conforme a Chevrolet, preza pelo acerto ao mesmo tempo confortável para o dia a dia e mais firme em altas velocidades, o que traz maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas.