Vencedores. Os premiados foram indicados pelos montenegrinos através de pesquisa online e em campo
A noite desse sábado, 5, foi especial para os montenegrinos. O clube do Comércio foi palco do Top Ibiá de Preferência 2018, que destacou as 44 empresas mais lembradas pela comunidade montenegrina. Os vencedores foram definidos através de pesquisa, online e em campo, que ouviu 653 cidadãos. O evento é um reconhecimento aos gestores de empresas que, mesmo em tempos turbulentos em que a economia ainda se recupera, mostraram proximidade com seu público e criatividade para vencer desafios.
Homenageados e convidados tiveram uma oportunidade de confraternizar. Além do jantar especial, a noite festiva contou com recepção de um conjunto instrumental da Fundarte e, durante a entrega do prêmio, um grupo dança da Fundação apresentou-se. Em seu discurso de abertura, a diretora do Jornal Ibiá Maria Luiza Szulczewski destacou os extremos que os tempos atuais apresentam e o desafio que isso representa ao empresariado. Citando um texto – quase um desabafo – do CEO da Traktor Paulo Tenório, ela lembrou as dificuldades e preocupações diárias de um empresário. Burocracia, folha de pagamento, responsabilidades, motivação da equipe e tantas outras coisas que, ao final de um dia, cada empresário leva para o travesseiro em forma de preocupação.
O que esse desabafo tem de relação com a entrega do Top Ibiá? Cada linha. “Estas palavras representam exatamente o que cada um de nós já viveu e ainda vive. Estão aqui porque souberam enfrentar os obstáculos apresentados por estes tempos complicados na economia. É real e visível que a capacidade de adaptação fez de vocês vitoriosos nesta grande batalha, que é manter uma empresa num país que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Só por isso, já mereceriam um troféu”, disse Maria Luiza Szulczewski. E complementou parabenizando-os. “Só que vocês fizeram muito mais do que sobreviver. Conquistaram a preferência e o carinho de centenas de pessoas. Isso é um feito que poucos conseguem. Parabéns”, disse.
Esta foi a 20ª edição do Top Ibiá, um evento tradicional na cidade. O prêmio é uma forma de os cidadãos homenagearem as empresas, que não são necessariamente as maiores ou melhores, mas que se mantêm vivas na memória dos consumidores.
Na edição desta terça-feira, o Ibiá publicará um caderno com todos os vencedores.
Momento de comemorar e confraternizar em noite de festa
O significado por trás do troféu foi destacado pelos vencedores como o mais relevante para eles enquanto empresários ou líderes de equipes. Quem recebe pela primeira vez, os que já foram destacados e agora retornam ao topo na preferência da comunidade e os que têm essa glória já alguns anos, todos valorizam ser laureados porque a lembrança vem do cliente.
A sub-gerente da Loja Pompéia, vencedora na categoria “Loja de Moda Feminina” Clarice Schommer Schneider resume a glória desse momento. “Receber esse troféu é ‘TOP’, como o nome do prêmio. Porque vem do cliente. E ele é a nossa maior riqueza. O que mais primamos é por um bom atendimento. Tudo para que o cliente lembre de nós e retorne na loja. Por isso a relevância de sermos lembrados no Top Ibiá”, diz Clarice.
No mesmo sentido é o sentimento de Gregory Luchemberg, proprietário da Loja Mustache, vencedora na categoria “Loja de Moda Masculina”. A Mustache existe há 5 anos e pela primeira vez levou o prêmio. “É um sentimento de prestígio. Que nos faz querer ir mais longe, alçar novos vôos e alcançar o topo. Nossa intenção não é apenas vender moda para homens. É ter uma relação bacana com nossos clientes, ser entretenimento. Que eles venham aqui para conversar, para ver um jogo de futebol, pra se reunir com amigos. E isso depende de sermos lembrados. O Top Ibiá nos diz que estamos no caminho certo para esse objetivo e nos dá força para trabalhar mais”, diz Luchemberg.
O empresário André Esteves, proprietário da Academia Pró Vida, festejou receber pela segunda vez o prêmio no segmento “Academia”. Ele destacou o valor da lembrança da população, considerando a existência de tantas empresas na área. “Quando ganhamos no ano passado o sentimento de reconhecimento foi intenso. Agora novamente. É importante porque vem dos alunos, da comunidade. Estamos atuando há três anos e já tão reconhecido num mercado tão competitivo”, diz. E complementa citando que isso ocorre por serem uma família. “Esse é o nosso lema: família”, finaliza ele.