Superação, hobby e profissionalismo, vencer seus limites é chegar em primeiro
Não é surpreendente que uma cooperativa médica se preocupe também com a prevenção como forma de garantir a saúde de seus associados. Pois da conhecida receita que garante vida saudável, a Unimed Vale do Caí adotou o ingrediente atividade física para ser a sua cara. Foi assim que a 9º Corrida e Caminhada Unimed bateu seu recorde e neste domingo, 15, colocou 520 atletas – adultos, crianças e cadeirantes – nas ruas dos bairros Timbaúva, Industrial, Municipal e Centro.
Todos saem ganhando quando conseguem completar a prova, que foi dividida em dois percursos: de três e de 6 quilômetros. Quem preferiu podia apenas caminhar, aproveitando o sol e a temperatura agradável do início de manhã. Mas cruzar a chegada já garantia a medalha de participação. Destaque para os atletas da categoria especial, da região e vindos de Porto Alegre e Novo Hamburgo através dos grupos “Rosto ao Vento” e “Somos um Só”. Nesta modalidade um corredor, geralmente um dos pais, familiar ou voluntário, empurra o triciclo do atleta cadeirante.
O dia de provas foi aberta pela “corridinha” da Categoria Kids, onde os pequenos fizeram um percurso de 120 metros na Via II, entre a rótula dos bombeiros e a frente do quiosque social da Unimed. A alegria e satisfação ao também cruzarem a linha de chegada dos adultos era contagiante.
A ideia da organização, que conta com a equipe do Sesc Montenegro, é unir a família neste dia de corrida, além de já estimular os pequenos à prática esportiva e assim desde cedo garantir qualidade de vida.
Vencedores no Geral
– 3 quilômetros
Feminino
1ª – Mauricêia de Souza/ PA Runners (11’18’’)
2ª – Deise Lisandra Figueira/ Well Runners (11’48’’)
3ª – Emilene Batista Milanez/ Well Runners (11’49’’)
Masculino
1º – Patrike Sulzbach/ Assessoria Pró Fitness Run (8’22’’)
2º – Fabiano de Lima Dahmer/ Equipe Vale do Caí (8’46’’)
3º – Cleber Micael Rodrigues/ Pró Vida Run (8’58’’)
– 6 quilômetros
Feminino
1ª – Débora Worm (26’32’’)
2ª – Gabriela Zimmer/ individual (27’56’’)
3ª – Lousana da Silva/ PA Runners (28’10’’)
Masculino
1º – Vergilino Luis Proença/ Pró Vida Run (21’04’’)
2º – Diovani de Sá Kuhn/ Pró Vida Run (21’32’’)
3º – Mauricio Seidel/ PA Runners (21’37’’)