Todo o amor de mamães e vovós reunido em Pareci Novo

Terceiro encontro dos Clubes de mães reuniu seis grupos de mulheres do município

Mães, avós e até bisas se encontraram no Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt, em Pareci Novo. O 3º Encontro de Clubes de Mães contou com cinco clubes de diferentes comunidades, além das mulheres da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), e teve apresentações, dança, sorteio de brindes e, claro, um delicioso café.

Mãe do ano do Clube Arco-Íris, da localidade de Despique, Carla Graciele Rhoden Colling, 38, esteve acompanhada da filha, além da sua mãe e da sua avó, todas participantes do mesmo Clube. “As quatro gerações da família participam do Clube de Mães. Minha filha tem sete anos mas já vai em alguns encontros também”, revela.

Para ela, os encontros são muito mais do que um momento de lazer. “A gente confraterniza, se diverte, mas também ajuda os outros. É algo muito bom”, conta. “Ser a mãe do ano pra mim é uma honra. Eu fui eleita em uma assembléia e isso significa que as demais integrantes valorizam a gente dentro do clube”.

A avó do ano (e também avó de Carla Graciele) é a senhora Erica Mendel, 87. Há 25 anos participando do grupo, ela conta que os encontros a fazem sentir-se bem. “Eu não deixo de ir na reunião. Às vezes eu não estou me sentindo muito bem, mas nunca deixo de ir, porque é muito bom”, revela. Com um sorriso no rosto, Erica se diz muito feliz por ver a filha, a neta e agora a bisneta participando junto do Clube de Mães da localidade.

Outra mamãe e vovó cheia de orgulho é Lúcia Maria Ziemke, 53. Eleita a Vovó do Ano do Clube Sant’Ana, do Centro. “Eu ganhei o meu netinho no ano passado e minhas amigas do clube me presentearam com essa faixa. Eu estou muito orgulhosa”, conta, sem conter o sorriso, a vovó assumidamente coruja. “Eu participo desde o primeiro encontro. É uma integração entre os clubes e é uma oportunidade de a gente encontrar as outras mães, que a gente vê pouco”, afirma.

O encontro, que faz parte da Festa da Cultura Alemã, teve apresentações do Grupo de Danças Alemãs Blumentanzgruppe e do Destaque Estúdio de Dança. “Haverá atividades durante todo o mês e a festa encerra com uma atividade na Praça Miguel Arraes, no dia 4 de agosto”, afirma o secretário municipal de Cultura, Antônio Gelci de Mello. São 30 dias para homenagear aos colonos, os motoristas e a imigração alemã.

No domingo, 07, haveria uma apresentação do Espetáculo Teatral da Curto Arte na Sociedade Pareci Novo. Devido às condições climáticas, no entanto, o mesmo foi transferido. Ainda não foi confirmada a nova data da peça.

Últimas Notícias

Destaques