Montenegro. Após quase ocorrer tragédia, comunidade pede mais segurança
Por volta das 22 horas da última segunda-feira, uma tentativa de roubo resultou em quatro pessoas feridas por arma de fogo. Segundo relato, uma das vítimas, rapaz de 20 anos, atravessou a Via II para pegar sua moto estacionada nas imediações do Fórum. Neste momento, foi surpreendido por alguns homens que estavam escondidos no matagal existente naquela quadra. Contra qualquer recomendação, ele reagiu ao ataque.
Segundo relato de uma testemunha, houve luta corporal no meio da avenida e quando um automóvel passou com luz alta a vítima conseguiu escapar. Ele teria tentado voltar para o local de onde tinha vindo e correu gritando por socorro. Mesmo a distância, um dos bandidos disparou com uma espingarda de caça.
Os estilhaços ricochetearam na porta de vidro de onde a vítima procurava se abrigar. Um colega que saiu na rua para socorrê-lo também foi ferido pelo chumbo; assim como duas mulheres que estavam na sala comercial (de 23 e de 34 anos). Os três foram conduzidos para o Hospital Montenegro (HM). Segundo informações, o rapaz que saiu para ajudar teve ferimentos nos pulmões.
Os bandidos fugiram pelo mato e não há suspeitos. “Ainda tenho dor no braço. Lembro de alguém gritando por socorro e um clarão por baixo do carro. Todos nos jogamos para o chão, atrás das mesas”, relembra uma das jovens, que já foi liberada pelo médico. No Portal do Ibiá (www.jornalibia.com.br) você pode assistir imagens de câmeras de segurança que mostram o ataque.
Mato alto em terreno da Prefeitura
Morador da comunidade, Fabiano de Oliveira foi quem acionou a Brigada Militar (BM). Para ele, é preciso que o Poder Público faça a limpeza do matagal. “Isso aí tudo é da Prefeitura. Era limpo antigamente, mas hoje está esse mato alto. Se colocassem gente pra cuidar também já seria mais seguro andar por aqui a noite”, relata
Na manhã desta terça-feira foi feita a limpeza das marcas de sangue na calçada. Já a moto da vítima permanecia na garagem de um morador que cedeu o espaço para guardá-la. O Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Ricardo Endres, lembra que a iluminação de toda a Via II foi substituída recentemente, deixando a avenida plenamente iluminada. Até o fechamento desta edição não tivemos resposta da Secretaria de Meio Ambiente a respeito da limpeza do terreno.