O temporal que atingiu a Região Metropolitana na início da noite de segunda-feira, dia 15, causou alguns estragos no Vale do Caí. O Corpo de Bombeiros Militar de Montenegro foi acionado para atender uma ocorrência de casa parcialmente destelhada na comunidade de Bananal, interior de Pareci Novo. A prefeitura forneceu lonas para cobrir a residência. Ninguém se feriu.
Já em Montenegro a corporação foi acionada para fazer a remoção de três árvores que caíram em via pública, duas em rodovias e uma na área urbana. Não há pontos de interrupção no fluxo de veículos e pessoas. A Defesa Civil de Montenegro também atuou no auxílio da população atingida.
Segundo o coordenador, Carlos Ferrão, três residências tiveram danos em seu telhado devido aos fortes ventos e quedas de árvores: uma no Bairro Santo Antônio; uma no Municipal e duas na Travessa Staigleder. Foram distribuídas lonas para cobri-las. Quem ainda precisar de atendimentos da Defesa Civil pode entrar em contato pelos telefones 3632-4784 ou 994-594-755.
Os ventos que atingiram a região teriam chegado aos 100 km por hora. Houve registros de granizo em diversos pontos do Vale.