Telefones da Vivo apresentam instabilidade no sinal

Usuários de telefones fixos e móveis da empresa Vivo iniciaram a semana enfrentando problemas com o sinal em Montenegro. Durante toda a manhã dessa segunda-feira, 17, os consumidores da operadora tiveram dificuldade para utilizar os serviços de telefonia da empresa no Município. A instabilidade afetou os serviços de ligação e internet, deixando centenas de pessoas desassistidas.

Se para alguns o sinal voltou a funcionar somente no início da tarde, outros diversos usuários continuaram a relatar problemas com o sinal da operadora durante todo o dia. Também houve relatos de leitores com problemas de sinal em municípios vizinhos, como Triunfo.

De acordo com o secretário executivo da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), Fábio Junior Barbosa, os usuários que tiveram problemas com o sinal da operadora e se sentiram prejudicados, podem tentar algum tipo de bonificação junto à empresa. “O primeiro passo é entrar em contato com a operadora, fazer o registro que está com problema de sinal, e depois solicitar alguma bonificação da operadora enquanto a isso”, destaca Fábio.

No entanto, conforme o secretário executivo do Comdecon, o usuário deverá comprovar que sofreu algum prejuízo com a instabilidade no sinal da operadora para ter algum tipo de ressarcimento. “Para solicitar algum tipo de ressarcimento, o cliente tem que ter tido algum tipo de dano. Por isso, esse dano ou prejuízo ele tem que ser bem configurado, inclusive com comprovação”, aponta Fábio.

Questionada, a Vivo informou que o problema aconteceu devido a falhas em equipamentos de transmissão que atendem a região. A empresa destacou que os serviços já estão normalizados, mas em caso de persistência de falhas no sinal, a orientação é entrar em contato através do número *8486.

Últimas Notícias

Destaques