Na última segunda-feira, 20, a noite foi atípica no Telecentro Timbaúva. Por volta das 22h, o ciclista cicilista Rodrigo do Amaral Franceschi Gomes chegou ao local pedindo apenas por um local para montar sua barraca e passar a noite. Em seguida, na terça-feira, já partiria rumo a Canoas para encontrar com familiares. O que ninguém esperava é que o ciclista está viajando pela América do Sul apenas com o necessário e já estava de retorno para o Peru. Em seguida, a Guarda Municipal foi acionada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que também contatou Cristiano Kochenborger, coordenador do Telecentro, que rapidamente foi até o local.
“O rapaz, aparentemente de boa índole, disse que queria apenas um cantinho para colocar sua bicicleta, armar uma barraca e descansar”, afirma. O coordenador conta que levou alimentos, copos e até mesmo toalha para Rodrigo. “Ele informou que já havia se alimentado de massa com cebola, pois era o que ainda tinha restado”, conta. A água quente e gelada disponíveis na Praça da Timbaúva junto ao relógio do Sicredi também foram deixadas à disposição do ciclista.
Afinal, ninguém ficou com o contato de Rodrigo, mas Cristiano salienta que ele muito agradeceu pela acolhida. “Segundo ele, já está acostumado ‘com essas coisas’, pois não quer incomodar as pessoas por onde passa”, conta. O coordenador do Telecentro aproveita a oportunidade para agradecer ao trabalho da Guarda que, dentro do programa de rondas noturnas, passou algumas vezes no local para checar se estava tudo dentro dos conformes. “Obrigado Guarda Municipal pelo maravilhoso apoio que tens dado ao Telecentro Timbaúva e á Montenegro. Orgulho de ter uma Guarda prestativa que busca sempre resolver problemas que temos em nosso município. O trabalho é grande, o efetivo é pouco, mas quanto mais unidos estivermos tenho certeza que Montenegro 150 anos será muito melhor. Trabalho para que Montenegro seja cada vez mais acolhedora, principalmente com quem vem de fora”, ressalta. (IF)