Técnicos de Chelsea e Gaiolas projetam final do Municipal

Futsal. Na categoria Feminino, AmBev e Alcalinas disputam a taça

Sábado de decisões em Montenegro. No ginásio do Sesi, serão conhecidos os campeões desta edição do Campeonato Municipal Sicredi de Futsal nas categorias Feminino e Força Livre. As finais terão início às 20h, mas a jornada decisiva começa às 18h, com o Torneio da Amizade da categoria Sub-10. Logo na sequência, haverá um amistoso válido pela categoria Sênior.
A partir das 20h deste sábado, 29, AmBev e Alcalinas decidem o título da categoria Feminino desta edição. Os dois times chegam à final com merecimento. Nas semifinais, o AmBev venceu o Alerquinas com autoridade, por 3 a 0. Já o Alcalinas garantiu sua vaga na decisão ao passar pelo Enigma, superando o adversário por 4 a 2.

A finalíssima da categoria Força Livre promete muito equilíbrio. Chelsea e Os Gaiolas se enfrentam a partir das 21h e prometem brigar por cada centímetro da quadra. Na fase anterior, o Chelsea eliminou o Boleragem ao vencer o rival por 2 a 0, enquanto o Os Gaiolas superou o atual campeão Amigos do Palito nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Técnico do Os Gaiolas, Gilcemar Vargas projeta uma decisão tensa, assim como foi a partida da semifinal. “Vai ser mais um jogo muito difícil e tenso, como foi na última semana. As duas equipes são praticamente iguais nas características. Os dois times são muito rápidos e buscam sempre o gol. Será uma final decidida no detalhe, e quem errar menos vai sair campeão”, analisa.
Para o jogo decisivo, Gilcemar terá apenas um desfalque: Alan, o Zu, está lesionado e ficará de fora. O treinador ressalta que a vitória nos pênaltis na semifinal elevou a confiança do grupo para a grande final. “Pegamos mais confiança, com certeza. Ano passado fomos eliminados por eles, também nos pênaltis. A nossa estratégia vai ser mantida. Procuramos sempre manter nosso padrão de jogo, com as características que temos em nosso elenco”, completa.

Do outro lado, o técnico Marcelo Garcia, do Chelsea, terá o retorno de Ian Martins para este jogo. O ala cumpriu suspensão na semifinal e volta para a decisão. Com isso, o Chelsea terá todo o elenco à disposição para esta partida. “Vamos com o que temos de melhor. O retorno do Ian é um bom acréscimo, ele é uma das peças da espinha dorsal do nosso time”, pontua.
O treinador do Chelsea frisa que as duas equipes se conhecem, já que muitos atletas jogam juntos nos clubes, em outras competições. Por isso, Marcelo vai tentar neutralizar os principais destaques do Os Gaiolas neste sábado. “É um jogo difícil, conhecemos a equipe deles e a característica de alguns jogadores. Vamos tentar neutralizá-los, nem sempre isso acontece. Vamos buscar fazer o melhor jogo possível, é a única maneira de conseguir igualar. A equipe deles está muito bem”, declara.

Com muitos títulos conquistados recentemente, o Chelsea aposta na base vencedora para levantar mais uma taça. “A equipe tem que ter uma identidade. E nosso time joga junto há tempo. Nossa espinha dorsal está sempre junta, e isso ajuda a chegar longe nas competições”, finaliza Marcelo.

Últimas Notícias

Destaques