Teatro Roberto Cardona volta a ser o grande palco de Montenegro

Após uma década de portas fechadas, o Teatro Roberto Atayde Cardona voltou a receber espetáculos na noite de sexta-feira, dia 21. A cerimônia de reinauguração, que começou às 19h, contou com uma solenidade especial seguida de um emocionante show do grupo Os Fagundes.

Inaugurado em 21 de novembro de 1981, o Teatro Roberto Atayde Cardona foi, durante 35 anos, o principal palco da cultura, arte e conhecimento em Montenegro. Agora, com uma reforma completa, o teatro está pronto para iniciar uma nova fase, ainda mais vibrante.

Rodrigo Endres Kochenborger, diretor-executivo da Fundarte, expressou seu entusiasmo com a reabertura do espaço. “Esta reinauguração não marca apenas o retorno de um importante palco cultural, mas também reafirma o compromisso da Cidade das Artes com a promoção da cultura e da arte”, afirmou Kochenborger.

Com infraestrutura renovada e modernizada, o teatro está preparado para inspirar e entreter, celebrando a criatividade e a diversidade que definem a identidade cultural dos montenegrinos. “Que este palco, que já influenciou diversas gerações de artistas, possa novamente estimular as nossas crianças e adolescentes”, disse o diretor.

O Teatro Roberto Cardona foi o primeiro grande palco para o músico Rodrigo Magrão. Ele guarda com carinho as fotos de sua apresentação em 1990. “Nesse dia, nasceu a banda ‘Até Quando?’, que mais tarde se transformou na banda ‘Roleta Russa’. Após esse primeiro show, participei de muitos outros nesse palco sagrado da arte montenegrina. Fico feliz que ele esteja novamente pronto para receber a arte”, relembrou Magrão.

A diretora e professora do Studio Bálance, Bianca Leitão, também celebrou o retorno do Teatro Roberto Atayde Cardona. “Este palco já foi cenário de muitas alegrias, sucesso e muita arte. Em nome do Studio Bálance, digo que é uma honra poder voltar à nossa segunda casa”, destacou.

A reforma do teatro envolveu um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A infraestrutura passou por uma completa modernização, incluindo a substituição de toda a iluminação por LEDs, impermeabilização e limpeza do telhado e das cortinas, além da higienização do sistema de climatização do ar. O prédio foi repintado e recebeu novos forro e carpete. O tablado do palco foi restaurado, assim como os banheiros e camarins. O painel de madeira nas laterais do prédio foi substituído, assim como o piso do átrio.

Confira algumas fotos:

 

Últimas Notícias

Destaques