Tamandaré e Máfia da Pimenta são campeões em Maratá

Finais da 18ª Copa Brahma de Futebol de Areia foram realizadas na última sexta

Dois grandes jogos fecharam com chave de ouro a 18ª Copa Brahma de Futebol de Areia de Maratá, na noite da última sexta-feira, dia 11. Os grandes campeões desta edição da tradicional competição foram Tamandaré FC (de Bom Princípio), na categoria Intermunicipal, e Máfia da Pimenta, na categoria Misto Municipal. As partidas foram disputadas na arena localizada no Parque da Oktoberfest, que recebeu grande público.

Em uma final inédita do torneio, Tamandaré FC e BB Contabilidade/Poço das Antas protagonizaram um embate sensacional, com muitas reviravoltas, pela categoria Intermunicipal. Depois de um início de jogo estudado, o Tamandaré partiu para o ataque. Aos seis minutos, o habilidoso Rodrigo Dias fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, mas o goleiro do Poço das Antas salvou. Três minutos depois, Fabiano Jacobi deu bom passe para Rodrigo Dias, que finalizou por baixo do goleiro e abriu o placar para o time de Bom Princípio.

A reação do Poço das Antas não tardou. Aos 12 minutos, Gabriel Recktenwalt cobrou falta rasteira e forte, do meio da quadra, e empatou a partida. Dois minutos mais tarde, Rodrigo Dias voltou a incomodar a defesa rival. Após roubada de bola de Bruno Rodrigues na quadra de ataque, Rodrigo driblou a marcação e chutou, mas foi abafado pelo goleiro. Aos 16, Gabriel Recktenwalt recebeu no ataque, ganhou dividida com a zaga e finalizou cruzado, de canhota, para virar o jogo para o Poço das Antas.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Aos cinco minutos, a arbitragem marcou uma falta de ataque do Poço. Com isso, o Tamandaré teve oportunidade do meio da quadra. Na cobrança, Elivelton Führ encheu o pé, a bola bateu no travessão e quicou sobre a linha, mas não entrou. Aos 11, Rodrigo Dias cobrou escanteio para a intermediária e encontrou Alan Rempel, que bateu de primeira e acertou o cantinho direito, empatando novamente a decisão.

Inspirado, Rodrigo Dias fez grande jogada na intermediária ofensiva aos 13 minutos, deu uma caneta no primeiro marcador, driblou o segundo adversário e só foi parado com falta. Na cobrança, ele chamou a responsabilidade, bateu colocado no canto direito do goleiro e virou a partida para o Tamandaré. Quando a final parecia estar decidida, o Poço das Antas voltou a empatar. Aos 18 minutos, Laércio Orth recebeu na direita e chutou por baixo do arqueiro rival para deixar tudo igual.

Rodrigo Dias (cobrando a falta) foi o grande destaque da decisão

Aos 20 minutos, no último ataque do jogo, Bruno Rodrigues aproveitou sobra na área adversária após bate-rebate, chutou rasteiro e fez o gol do título do Tamandaré. Com a vitória por 4 a 3, o selecionado de Bom Princípio fez a festa na areia de Maratá. “Primeira vez que participamos da competição. Esse título representa bastante união. O Tamandaré foi criado há pouco tempo, estamos trabalhando bastante, a gurizada veio na parceria, e desde o começo utilizamos todos os jogadores durante a competição”, destaca Robson Ledur Bastos, auxiliar técnico da equipe campeã.

Artilheiro da competição, com seis gols marcados (dois na grande final), o meia Rodrigo Dias enalteceu o título do Tamandaré e falou sobre sua importância para a equipe. “O importante é o título, o primeiro da história do Tamandaré. É importante o time começar bem sua trajetória, e melhor ainda fazer parte disso. Era uma final, e como jogo na meia, tinha responsabilidade de fazer algo positivo para o time. Felizmente, consegui fazer dois gols e uma boa partida”, ressalta.

Máfia da Pimenta vence a disputa Municipal
O título da categoria Misto Municipal foi disputado por Máfia da Pimenta e Deportivo United, que chegaram à decisão motivados após boas atuações nas semifinais. Logo aos dois minutos, Daniel Roder recebeu na esquerda e chutou, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo. Aos seis, o Deportivo respondeu. Marcelo Finger entortou a marcação e bateu, mas também errou o alvo.

Máfia da Pimenta conquistou o título da categoria Misto Municipal

No minuto seguinte, o goleiro Mateus Joner salvou o Deportivo em chute à queima-roupa, mas na sequência do lance, Daniel Roder acertou o ângulo em bela finalização de longa distância e abriu o placar para o Máfia da Pimenta. A equipe quase ampliou aos 10. O ala Joel Stein acertou um lindo chute do meio da rua, mas Mateus voou para fazer grande defesa. Depois disso, o primeiro tempo teve poucas oportunidades para ambos os lados.

Em contrapartida, a segunda etapa começou movimentada. Com apenas dois minutos, David Götz recebeu pela direita e chutou forte, cruzado, sem dar chance para o goleiro Mateus: 2 a 0. Em desvantagem, o Deportivo se lançou ao ataque. O time teve várias oportunidades em cobranças de falta, mas faltava capricho. Aos 12, Vinícius Gallas acertou a trave. No último minuto do jogo, em falta próxima à área, Lucas Marmitt chutou rasteiro e descontou. Porém, não havia tempo para mais nada. O Máfia venceu por 2 a 1 e comemorou o título do certame Municipal.

Últimas Notícias

Destaques