Dois grandes jogos fecharam com chave de ouro a 18ª Copa de Futebol de Areia de Maratá, na noite desta sexta-feira, dia 11. Os grandes campeões desta edição da tradicional competição foram Tamandaré FC (de Bom Princípio), na categoria Intermunicipal, e Máfia da Pimenta, na categoria Misto Municipal. As partidas foram disputadas na arena localizada no Parque da Oktoberfest, que recebeu grande público nesta sexta.
Um jogo festivo feminino abriu a noite decisiva. Na sequência, Máfia da Pimenta e Deportivo United duelaram pelo certame Municipal. No primeiro tempo, Daniel Roder abriu o placar para o Máfia com um chutaço de longa distância. Logo no começo da etapa final, David Götz ampliou. O Deportivo ainda descontou nos instantes finais, com Lucas Marmitt, de falta. No entanto, a festa foi do Máfia da Pimenta, que segurou a pressão do adversário, venceu por 2 a 1 e levantou a taça da competição.
Na decisão da categoria Intermunicipal, Tamandaré FC e BB Contabilidade/Poço das Antas protagonizaram um embate sensacional, cheio de reviravoltas. Artilheiro do torneio, Rodrigo Dias abriu o placar para o selecionado de Bom Princípio aos nove minutos. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Recktenwalt marcou dois belos gols e virou para o Poço das Antas.
O segundo tempo foi eletrizante, com quatro gols marcados num intervalo de nove minutos. Aos 11, Alan Rempel finalizou de longe e empatou a decisão. Dois minutos depois, Rodrigo Dias cobrou falta no canto e virou para o Tamandaré. A dois minutos do fim, Laércio Orth empatou novamente para o Poço das Antas. E no último minuto, após bate-rebate na área, Bruno “Índio” Rodrigues estufou as redes, fez 4 a 3 para o Tamandaré e garantiu o título da equipe de Bom Princípio, estreante na competição.
A cobertura completa das finais da Copa de Futebol de Areia de Maratá você confere na edição impressa de terça-feira do Jornal Ibiá.