Suspeito de participar de morte de policial no Pareci é preso no Litoral

A Polícia Civil prendeu nesse sábado um dos envolvidos na morte do inspetor Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, ocorrida no dia 2 deste mês em Pareci Novo. Paulo Ademir de Moura, 36, foi localizado em um sítio no município de Maquiné, Litoral Norte, próximo a ERS-484. O homem estava com a namorada quando os cerca de 25 agentes entraram na propriedade e não reagiu. Com o acusado, foi apreendida uma pistola 9 milímetros, mesmo calibre utilizado para atacar os policiais no dia do crime.

Havia cinco mandados de prisão contra Moura expedidos pela Justiça de Sapiranga, quatro por homicídios e um por roubo. Ele é apontado como comparsa de Valmor Ramos, o “Bilinha”, 42, contra quem os policiais tentavam cumprir mandado de prisão quando foram recebidos a tiros na propriedade rural no Vale do Caí. Bilinha segue foragido.

No local da prisão, foram encontrados ainda documentos de uma vítima de roubo a residência em Terra de Área, próximo a Maquiné. “Só temos a comemorar a retirada deste criminoso de circulação. Infelizmente ainda há outro foragido também envolvido na morte do policial. A Polícia Civil não vai sossegar, é uma questão de honra, enquanto não localizar este indivíduo”, comenta o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Fábio Motta Lopes.

No dia 4, em Sapiranga, o preso havia conseguido escapar de mais uma abordagem policial. Após receber informações, um grupo tático formado por cerca de 50 agentes ingressou em um sítio localizado no município. Na fuga, ele deixou cair um carregador de cartucho de 9 milímetros.  Ele ainda entrou em uma casa, onde fez uma menina refém. Lá, Paulo perdeu uma sacola cheia de munição do mesmo calibre. A vítima reconheceu o acusado por fotos. Mais tarde, rendeu um motociclista e o obrigou a levá-lo para fora da cidade.

Últimas Notícias

Destaques