Suspeito com nota de produtor de citros vendia carne irregular no Vale

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) deflagrou nesta sexta-feira (18), a Operação Grande Negócio. Foram cumpridas sete ordens judiciais de mandado de busca e apreensão expedidas pela comarca de São Sebastião do Caí nos municípios de Harmonia e Barão; além de Santa Clara do Sul, Imigrante e Caxias do Sul (Serra, Vale do Caí e Vale do Taquari). O objetivo é apurar possíveis irregularidades em um grupo de empresas e indústrias do ramo alimentício.

As investigações tiveram início no mês de março deste ano, após a então Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil (PC) receber denúncias de possíveis desvios de gado furtado para frigoríficos. O cruzamento de informações entre os sistemas informatizados da Polícia e da Secretaria de Agricultura revelou um empresário do ramo da consultoria que chegou a tirar mais de R$ 250 mil em notas de produtor, em seu nome, referente à venda de gado para um dos frigoríficos investigados.

Todavia, o talão de produtor que possuía lhe permitia apenas o comércio de citros, sem ter lotação de gado junto à inspetoria veterinária. Outro fato que chamou a atenção da Polícia Civil foi que as supostas vendas também eram realizadas sem a emissão de Guias de Trânsito Animal, o que é obrigatório. Nomes de pessoas e empresas ainda não foram revelados e não houve prisões.

Últimas Notícias

Destaques