Sub-12 do Fera bate o Taquariense e vai à semifinal da Copa Teutônia

Perto da final. Time do técnico Julinho vai enfrentar o Vila Nova nesta quarta

Foi um dia intenso, de muitas decisões para o Fera na Copa Teutônia. A equipe montenegrina entrou em campo cinco vezes para definir seu futuro na competição. No fim, apenas a categoria sub-12, do técnico Júlio César Machado, o Julinho, seguiu firme no torneio. Classificada para a semifinal, a equipe enfrenta hoje o Vila Nova, de Passo Fundo, por uma vaga na decisão. As outras três categorias (sub-11, sub-13 e sub-14) voltaram para casa mais cedo.

No primeiro jogo do dia, a gurizada da sub-14, treinada por Eduardo Vercelhese, o da Páscoa, enfrentou o Paysandu, de Santa Catarina, pela segunda fase do torneio, em uma espécie de oitavas de final. Superior do início ao fim, o Fera construiu a vitória com naturalidade, fez 3 a 1 e confirmou vaga nas quartas de final da Copa Teutônia. O atacante Christian Gabriel, o Alemão, e Lucas Bento (duas vezes), marcaram os gols montenegrinos no confronto.

A equipe de Da Páscoa voltaria a campo no final da tarde, para enfrentar o São José, pelas quartas de final. O desempenho não foi o mesmo da segunda fase, a perna da gurizada pesou devido à maratona de jogos, e a equipe montenegrina foi derrotada por 4 a 0.

Também na parte da manhã, o Fera entrou em campo com a categoria sub-13, do técnico Tiago Schlingvein, o Maratá, pelas quartas de final da competição. Diante do mesmo São José, a garotada da cidade fez um confronto de igual para igual, mas não conseguiu furar a retranca do Zequinha e acabou perdendo por 1 a 0, encerrando sua participação na Copa Teutônia deste ano.

A terceira partida ocorreu à tarde, também válida pelas quartas de final. Comandada por Julinho, a sub-12 do Fera mediu forças com o Taquariense por uma vaga nas semifinais. Em um duelo equilibrado, com muitos cartões para os dois lados, o Fera foi efetivo no ataque, venceu por 1 a 0 e garantiu um lugar entre os quatro melhores da categoria. De pênalti, Jeff marcou o único gol da partida no segundo tempo.

A última categoria a entrar em campo foi a sub-11, do técnico Jorge Rodrigues, o Jorginho. Depois de duas vitórias na primeira fase, a garotada estreante no torneio enfrentou o Juventude, que também somou dois triunfos na fase de classificação. Sem se intimidar com o peso da camisa adversária, a gurizada do Fera mostrou garra e bom futebol, mas não conseguiu avançar à decisão.

No primeiro tempo da semifinal, o time de Caxias do Sul foi melhor e abriu o placar. O Fera voltou melhor para a etapa final, e Xandi empatou a partida. Porém, no último minuto da partida, o Juventude voltou a marcar e eliminou a sub-11 da equipe montenegrina: 2 a 1. “Foi um jogo parelho”, lamentou Fábio Klein, coordenador do Fera.

Últimas Notícias

Destaques