A partir da próxima quarta-feira, 2, até o dia 11 de janeiro, período de férias do prefeito Carlos Eduardo Müller, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Braatz (MDB), estará à frente do Executivo. Em virtude do feriado de Ano Novo e do ponto facultativo na segunda-feira, 31, a solenidade de passagem do cargo ocorreu às 15h da tarde desta sexta-feira, 28, no gabinete do prefeito.
Kadu optou por passar o comando do Executivo para um de seus cinco opositores na Câmara de Vereadores como um gesto de confiança, já que não há lei que o obrigue a fazê-lo. “Devemos colocar nossas diferenças políticas de lado. Considero o Cristiano uma pessoa capaz. Esse exemplo de boa convivência deve ser dado por nós”, disse Kadu. O prefeito desejou boa sorte para Cristiano e afirmou que está lhe entregando “a casa em ordem”.
Cristiano esteve acompanhado de seus pais, da irmã e de representantes de seu partido. Segundo ele, o curto período de tempo em que permanecerá como prefeito em exercício não permitirá desenvolver nenhum projeto específico, porém ele pretende usar essa experiência para estreitar laços com a comunidade. “Vou dar continuidade aos trabalhos, visitar as secretarias e ouvir as demandas da população”, prometeu. “A gente sabe que a comunidade está carente de ações. Montenegro precisa ser protagonista, chega de ser coadjuvante do Vale do Caí”, pregou o prefeito em exercício durante sua fala.
Em 2019, Cristiano será o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. No período em que atuará como prefeito, seu posto será ocupado pelo vereador Juarez Vieira da Silva (PTB).