Solenidade marca passagem de comando na Escola da BM de Montenegro

Nessa quarta-feira, dia 23, a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro (Esfes) promoveu a cerimônia de passagem de comando. O evento ocorreu no campo de esportes da própria escola e foi marcada por momentos de homenagens e emoção.  O major Oscar Bessi Filho sucede o, também, majo Iber Augusto Lesina Giordano, que há três anos exercia a função de diretor da unidade.

Bessi está frente a Esfes desde setembro deste ano, porém os ritos de passagem foram realizados nessa quarta-feira, com a presença de convidados e representantes da Brigada Militar do Estado.O major Giordano também já vem desempenhando suas novas funções como comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Rio Grande.

A cerimônia foi marcada pelos sentimentos de emoção e amizade. “É uma honra retornar à Esfes Montenegro, agora como comandante desta Escola. Espero fazer jus à confiança do comando da BM, do Departamento de Ensino, e ser um sucessor à altura do colega e amigo Giordano”, diz o major Bessi.

Antes de assumir o comando da Esfes, Bessi era o responsável pelo Departamento de Comunicação Social da Brigada Militar, em Porto Alegre. O novo cargo deu a ele a oportunidade de estar mais perto da família, em Montenegro.

Já o major Giordano deixa a cidade onde viveu por 10 anos com sentimento de saudade e desejo de, um dia, retornar. “Montenegro tem uma importância muito grande para mim e minha família, por onde passamos levamos o nome dessa cidade. Agradeço a todas as pessoas que estiveram na minha vida durante esses anos, neste local que chamamos de casa”, declarou o comandante do 6º batalhão.

Giordano destacou ainda a confiança que possui no trabalho e no caráter de seu sucessor. “Um dos meus últimos e mais importantes atos no comando da Esfes foi sugerir o nome do major Bessi para assumir em meu lugar”.

As turmas de alunos-soldados e a Banda Marcial da Brigada Militar tiveram participação marcante na cerimônia. Os futuros PMs desfilaram em marcha para o público presente. A Banda abrilhantou ao tocar os hinos Nacional e do Rio Grande do Sul.

Logo após a cerimônia ao ar livre, as autoridades presentes se deslocaram até a sala do comandante para o descerramento da placa com a foto do ex-diretor. Ao lado da esposa e da filha, Giordano voltou a se emocionar.

Últimas Notícias

Destaques