Presença ilustre. Montenegrina entrou em campo com os ídolos no sábado
A grande vitória do Grêmio sobre o Botafogo, na tarde de sábado, na Arena, teve uma atração mais do que especial. A montenegrina Natália Tavares, de oito anos, entrou em campo ao lado do capitão Maicon, cantou o hino nacional junto com os ídolos e assistiu de perto a goleada do tricolor por 4 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A pequena torcedora deu sorte para o time do coração. No primeiro tempo, o centroavante Jael marcou dois gols e abriu o caminho da goleada. Na etapa final, o meia-atacante Alisson e o atacante André, de pênalti, completaram o placar. Com o resultado, o Grêmio foi a 40 pontos e se aproximou do pelotão de frente. Como o líder São Paulo apenas empatou na rodada, o tricolor gaúcho ficou a seis pontos do time paulista.
Em seu Twitter oficial, o Grêmio fez uma publicação destacando a presença de Nati na Arena e a luta da menina contra a doença neurológica. Além de entrar em campo com seus ídolos e assistir na Arena a goleada do Grêmio, Natália teve outro motivo para comemorar no final de semana. Familiares do avô da menina, que residem em Assunção, no Paraguai, estiveram em Montenegro, em virtude do aniversário de 90 anos da bisavó de Natália, e doaram o valor correspondente a toda a despesa da estadia de Nati em Curitiba-PR, pelo período de dois meses.
A viagem de Nati para a capital paranaense deve acontecer nos próximos dias. A família tem o objetivo de conseguir os recursos para a realização da operação ocorrer até o final de setembro. Durante 60 dias, Natália terá de ficar sob constante acompanhamento dos profissionais do Centro de Excelência em Reconstrução Óssea (CERO).
Desde os primeiros meses de vida, Natália Tavares luta contra uma doença neurológica rara, chamada Neurofibromatose (NF1). Com o passar dos anos, ela foi submetida a uma série de cirurgias e obteve resultados importantes. Mas hoje, aos oito anos de idade, a pequena enfrenta um de seus maiores desafios, vencer uma batalha onde o que está em jogo é a própria perna.
Essa é a Nati! Ela tem 8 anos e é portadora de Neurofibromatose (NF1). Lutando desde os seus primeiros dias de vida, agora ela precisa da nossa ajuda para realizar uma cirurgia no exterior, procedimento que pode evitar a amputação da sua perna! Vamos ajudar essa gremista linda! pic.twitter.com/0zSWLCd7U5
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 1, 2018