Um relatório estatístico de produção feito pela Secretaria Municipal de Saúde registrou cerca de 398 atendimentos até a meia noite do último domingo, 31. Os números só aumentaram até a tarde da segunda-feira, 1, chegando à 500 atendimentos. A inauguração do Pronto Atendimento ocorreu na última quinta-feira, 28.
A estrutura, para atendimento voltado aos moradores de Montenegro, é composto por sala de espera, acolhimento, consultório médico e ginecológico, salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, preparo de medicação e aplicação, sala de emergência, observação e esterilização de materiais.
Gripe, tosse, febre, dores em geral, mal estar, vômito e pequenas suturas são exemplos de situações atendidas pelo Pronto Atendimento 24 horas, que está localizado junto a SMS na rua Campos Neto, 177 – Senai. Atendimentos de urgência e emergência permanecem no Hospital Montenegro. Assim, pessoas com suspeita de AVC, infartos e traumatismos em decorrência de acidentes, por exemplo, devem acessar imediatamente o Hospital Montenegro 100% SUS, que é porta aberta para urgências e emergências.
Nesta semana, a Administração Municipal se reúne novamente com a Direção do Hospital Montenegro 100% para alinhar questões de direcionamento de fluxo.