Nesta primeira semana do ano, a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) de Montenegro contabilizou aumento na procura por auxílio para produção de currículos. Desenvolvido pela Diretoria de Políticas de Qualificação Profissional, desde a segunda-feira, 2, mais de 20 pessoas procuraram o serviço totalmente gratuito.
De acordo com a diretora de Políticas de Qualificação Profissional, Daiane Almeida, a pessoa chega à sede da SMHAD, passa as informações à servidora e o setor produz um currículo para o contribuinte. A Secretaria também realiza a impressão de algumas cópias para que o cidadão possa distribuir o documento nas empresas. “Quando a pessoa se encaixa em alguma vaga disponível de que temos conhecimento, encaminhamos o currículo para a empresa”, enfatiza a diretora. Segundo ela, nesta semana, cerca de 15 currículos já foram encaminhados para vagas do Sine, de empresas parceiras e em grupos de WhatsApp.
Daiane destaca que muitas pessoas não têm noção de como produzir esse tipo de documento. “Nossa ideia é facilitar a vida do cidadão e ajudá-lo a conseguir um emprego”, salienta. A diretora pede que quem for procurar o serviço leve a sua carteira de trabalho. Segundo ela, as informações que constam no documento são essenciais para conferir a veracidade e para que sejam incluídas. A SMHAD também pede para que as pessoas mantenham o currículo atualizado, principalmente a área de contatos. “Muitas pessoas acabam mudando de telefone e endereço, não nos informam e o currículo acaba sendo enviado com informações erradas”, alerta Daiane. Outras informações através do número (51) 3632-3715.