Equipes Tok de Bola e Real Promorar/ Cantinho do Chocolate levaram a melhor
A noite de quinta-feira, 22, foi marcada por uma “chuva” de gols nas finais da Recopa e da Copa Quero-Quero de Verão, promovidas pelo Clube Grêmio Gaúcho. Pela Recopa o time Real Promorar/ Cantinho do Chocolate goleou por 13 a 2 a equipe Feyenord. Já na disputa principal, quem levou a melhor foi a turma do Tok de Bola, vitória de 6 a 5 sobre a turma do É Nós Nas Quartas. O campeonato terminou tendo como destaque o jogador Everton Ferreira, camisa 10 do Tok de Bola. Com 13 gols marcados, o troféu de goleador foi para Wesley de Almeida Ramos do Real Promorar. A defesa menos vazada ficou com o Trans Brothers.
A primeira partida da noite foi pela Recopa. Promorar saiu na frente jogando com entusiasmo, mas o adversário segurou na defesa. Aos três minutos do primeiro tempo, a rede balançou pela primeira vez com gol de André de Souza para o Promorar. A partir daí foi dada largada para um desfile de chutes que balançaram ambas as redes, porém quem saiu na frente foi Promorar que encerrou o primeiro tempo com o placar de 5 a 1.
No segundo tempo nada de desânimo. Feyenord tentou correr em busca do prejuízo, mas a sorte estava com a concorrência. Aos seis minutos o camisa nove da Real Promorar marcou o sexto gol. E não parou por aí. André, autor do primeiro gol, marcou outros dois. Ele e Wesley de Almeida foram responsáveis por seis dos 13 gols feitos na partida. No final do
jogo, Rodrigo Pfsngtag, camisa 33 do Feyenord, fez um dos pontos mais bonitos da partida, mas não foi o suficiente e a equipe acabou perdendo de goleada.
A disputa mais aguardada da noite teve gol logo no primeiro segundo de jogo. Everton Ferreira, camisa 10, do Tok de Bola não deu chance do goleiro ver a redonda e abriu o placar. Dois minutos depois, Sulian da Motta mostrou que o adversário não estava para brincadeira e marcou empatando o jogo. A disputa foi de velocidade, garra, sede de gols e emoção.
Ambas as equipes jogaram com determinação e a vencedora só foi conhecida faltando cerca de um minuto para o final da partida. Empatadas em 5 a 5, Everton marcou, dando o título para a Tok de Bola. “Tivemos um desempenho muito bom. É muito difícil marcar três gols em uma partida”, avalia o jogador destaque da disputa.
O treinador da equipe campeã, Alexandre Kerber, destacou o equilíbrio mantido na partida. “O jogo foi parelho e no final a gente teve a sorte de no final fazer o gol que nos deu o título”, enfatizou. Para o treinador da vice-campeão foi um grande jogo, definido por detalhes. “Ganhou quem teve a chance de matar o jogo e eles tiveram a última bola. É assim. Eu queria ganhar, mas acontece”, concluiu.