Servidores municipais de São Sebastião do Caí realizaram na noite de segunda-feira, dia 25, uma manifestação na Câmara de Vereadores. Os municipários aproveitaram a sessão ordinária para manifestar o seu descontentamento sobre o fato de algumas classes de servidores terem recebido reajuste e outras não. Boa parte dos manifestantes que participaram da ação eram servidores da área da educação, que pedem o mesmo índice de reajuste concedido recentemente a engenheiros, arquitetos, oficiais administrativos, dentro outros cargos.
“São várias as demandas, mas a movimentação começou com a reclassificação de algumas classes de servidores que deixou outras de fora”, destacou o presidente do Sindicato dos Municipários de São Sebastião do Caí, Enio dos Santos. “Serviço público de qualidade passa pela valorização do servidor”, reforçou.
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião do Caí explicou que a mobilização dos professores da rede municipal tratou-se de um questionamento por eles terem ficado de fora, assim como outras categorias, de uma segunda etapa de reclassificação de salários e gratificações feita pela Administração Municipal junto aos servidores concursados.
“A primeira etapa foi feita ainda no governo anterior do ex-prefeito Darci Lauermann e agora o prefeito Clóvis Duarte ampliou o processo”, destacou o Executivo no comunicado. “Novas etapas de reclassificação do quadro de servidores efetivos devem ocorrer até o fim de 2020, respeitando os limites orçamentários do Município, e os professores serão também inclusos em uma delas. A intenção do prefeito Clóvis é abranger, na medida do possível, todas as categorias”, reforçou a nota da Administração Municipal.