Servidores da Segurança fazem “sirenaço” em Montenegro

Agentes da Segurança Pública realizaram um “sirenaço” no começo da tarde desta quarta-feira, dia 31, em frente às delegacias da Polícia Civil do Estado. A ação presta homenagem ao servidor da PC, Bruno Mainardi, falecido na cidade de Uruguaiana, em decorrência da Covid-19. A iniciativa também visa chamar a atenção para a importância da vacinação para os profissionais da área, que não podem parar durante a pandemia.

Em Montenegro a ação ocorreu em frente à 1ª Delegacia de Polícia, na rua José Luís, no Centro da Cidade. Além dos servidores da Polícia Civil, participaram do ato Brigada Militar e Guarda Municipal.

O delegado André Roese, titular da 1ª DP, lamenta os riscos aos quais estão expostos os servidores e diz que a pandemia vem atrapalhando trabalho da Polícia.”Estamos trabalhando em revezamento para diminuir o contato entre nós, em razão do vírus.Essa situação acaba limitando nossa força para atuar. Com a vacina a gente espera voltar a atuar com força total”, comenta o delegado.

O comandante da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente  Maximiliano Medeiros Ávila, lembra que atrás de cada servidor morto pelo vírus existem famílias e amigos enlutados. “Fica um sentimento de perda. São servidores, pais de família, são colegas e amigos”, sublinha o tenente. “Mais uma vez, a gente reforça os cuidados que temos que ter nessa onda de Covid que estamos passando. Faço um chamamento para toda a população: vamos nos cuidar”, conclui o PM.

,

 

Últimas Notícias

Destaques