Prepare o sofá, a pipoca e convide quem você quiser, pois haverá muitos novos episódios da série de animação americana “Os Simpsons” para assistir. A produção foi ao ar pela primeira vez em 1989 e está sendo renovada para duas novas temporadas, a 31ª e a 32ª.
Na conta do seriado, no twitter, ocorreu um anúncio oficial sobre a decisão. A previsão é que sejam mais de 700 novos episódios da família mais atrapalhada da televisão, que completa 30 anos em dezembro de 2019. Com isso, a história sobre Homer e sua família se consagra como a produção roteirizada mais longa da história da televisão.
Porém, ultimamente, o desenho tem enfrentado críticas negativas em relação ao personagem Apu, que é baseado em um estereótipo indiano. Em 2017, o diretor americano de origem indiana Hari Kondabolu lançou o documentário “The Problem With Apu”, em que analisa, a partir do personagem, como estereótipos negativos se perpetuam na cultura pop.
Ao longo dos anos, “Os Simpsons” também se tornaram “videntes”, indicando alguns fatos que aconteceram um tempo depois. O mais famoso deles foi a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Esse episódio foi o de número 17 da 11ª temporada, exibido no ano 2000.
Chamado “Bart no Futuro”, o capítulo apresenta Lisa Simpson, a filha de Homer, assumindo a presidência dos EUA, substituindo o megaempresárioTrump.
Matt Grening passou a incrementar novas figuras famosas que surgem por aí. Uma delas foi a cantora americana Lady Gaga. O desenho foi ao ar em maio de 2012, sendo o último episódio da 23ª temporada. No Brasil, a edição foi chamada de “Lisa Toca Gaga”. A artista aparece na animação com seu vestido feito de carne vermelha, conforme o usado por ela na vida real.
Esse capítulo, por sinal, é o preferido do montenegrino Andrei Rodrigo de Oliveira, 23 anos. “O episódio da Lady Gaga tem todo meu coração”, destaca. No início dos anos 2000, Andrei olhava com mais frequência e achava estranhos os bonecos pelo fato de terem as cabeças em formato pontudo.
Mesmo não se considerando um grande fã do seriado e assistindo com menos frequência, Andrei revela que teve dois gatos, irmãos, que foram batizados como Bart e Lisa, fazendo referência aos irmãos Simpsons, que diariamente invadem as casas de milhões de espectadores.
Novinho, mas grande fã de Homer Simpson
Alexandre Pereira Vasconcellos dos Santos, 8 anos, não perde um capítulo de Os Simpsons. São de sete a nove episódios quase todos os dias no Fox Channel. Para ele, as trapalhadas dos personagens são ótimas e são o motivo para gostar tanto da produção americana.
O pequeno Alexandre foi pego de surpresa pelo anúncio das duas novas temporadas, com cerca de 700 episódios. “Agora já estou muito ansioso”, exclama. Durant
e a entrevista, o fã falou sobre o criador do seriado, Matt Groening. “No episódio desta sexta-feira, 15, terá um especial onde o Matt vai participar do desenho”, revela Alexandre, empolgado.
Homer Simpson, o protagonista da história, é o personagem preferido de Alexandre dos Santos. “Gosto dele por causa das trapalhadas dele. Fica bem engraçado”, diz o pequeno fã, aos risos.