Sérgio Brito e Alexandre Mousquer serão nomes de rua em Montenegro

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária quinta-feira, 2, duas homenagens a moradores de Montenegro, já falecidos, que agora terão ruas na cidade chamadas por seus nomes. Por iniciativa do vereador Ari Müller (PP), Valdir Alexandre Mousquer dará nome à Rua 1 do Loteamento Pinheiros, no Panorama. Já, por iniciativa do vereador Talis Ferreira (PP), Sérgio Brito, o “Britão”, será o nome da Rua F do Loteamento Porto Rico, no Porto dos Pereiras.

Lembra Ari Müller, na biografia do homenageado, que Mousquer era natural de Viamão, mas construiu a vida em Montenegro. “Era um pai exemplar, sempre muito preocupado em dar uma ótima formação para seu filho”, destaca. Profissionalmente, ele iniciou carreira no comércio local e teve passagens pelo Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Frangosul e o campus Montenegro da Unisc. Formou-se em Administração de Empresas pela Ulbra em 2013 e, após, virou empreendedor, fundando a empresa Choupana Corretora de Seguros Ltda. Apaixonado pela cultura gaúcha, Mousquer chegou a ser vice-patrão do tradicional CTG Acácia Negra entre 2014 e 2015. Faleceu no início deste ano, aos 41 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19.

Sérgio Brito, o segundo homenageado, também foi um pai de família. Trabalhou por muitos anos na Comauto e, destaca sua biografia, era um atuante membro do time de veteranos do Renner; e um apaixonado pelo Carnaval. “Tudo começou na Escola de Samba Acadêmicos, que tinha como presidente o saudoso Rivo Bühler, local em que Brito atuava como coordenador de alas. Ganhou vários troféus durante sua atuação no Carnaval local e, deste momento em diante, só se destacou. Foi membro da diretoria da Bateria Independente e desfilou como mestre-sala”, lembra Talis Ferreira no projeto. “Britão”, como era conhecido, chegou a ser jurado carnavalesco e comentarista, por meio da Rádio Viva. Ele faleceu em novembro de 2013, aos 63 anos de idade, vítima de um aneurisma.

Últimas Notícias

Destaques