O senador gaúcho Paulo Paim (PT) esteve em Montenegro nesta manhã de sexta-feira, dia 14. Na prefeitura ele foi recebido pela equipe do Gabinete do Prefeito Gustavo Zanatta, que estava em outro compromisso oficial. O político disse que conversou sobre aspectos gerais do Vale do Caí, e não recebeu da Administração Municipal nenhum pedido específico de encaminhamento.
O senador teve também encontro com o prefeito de Pareci Novo, Alexandre Barth, deixando pré-agendada visita ao seu gabinete em Brasília. Já o prefeito não quis adiantar qual reivindicação levará ao senador, em viagem programada para os próximos dias.
O encontro entre Barth e Paim aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Montenegro e Região, onde o senador cumpriu agenda com correligionários do Vale do Caí. Na mesa redonda foi falado sobre o processo eleitoral no segundo turno das eleições (dia 30), e revisão das reformas previdenciária e trabalhista. “Tem que voltar a político do salário mínimo, que é a inflação mais o PIB… hoje ele estaria 370 Dólares… mas como o governo revogou a lei, o mínimo vale 240 Dólares”, defendeu.
Paulo Paim está em seu terceiro mandato como senador pelo Rio Grande do Sul, restando ainda quatro anos a cumprir. Somado aos quatro mandatos de deputado federal, são 40 anos de trabalho em Brasília. E ao final da entrevista ao Ibiá, o político revelou que não tentará a reeleição, transformando sua vida política apenas em militância.