A noite de sexta-feira, 29, está sendo marcada por um evento do Partido Progressista (PP) em Montenegro, na Câmara de Vereadores. O senador da sigla Luis Carlos Heinze abonou a ficha de filiação do prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, à sigla. Na prática, isso representa a oficialização da chegada do montenegrino à nova casa.
Com a representação de diversas lideranças progressistas, são debatidos inúmeros temas. Em pauta, por exemplo, quais devem ser as prioridades nas buscas de emendas para beneficiar o Vale do Caí e a preparação para as eleições municipais de 2020.
Kadu trocou o Solidariedade pelo PP. A ficha de foi assinada no dia 30 de janeiro deste ano. “O momento é de suma importância, acho que de crescimento para a cidade, a união de várias pessoas em um partido que tem já no seu nome o progresso, que é o que queremos realmente para Montenegro. A soma de pessoas com vontade de fazer uma Montenegro diferente, uma Montenegro pujante e que tem potencial para isso”, comentou Kadu.
O senador saudou a chegada do novo nome da legenda. “Tenho uma relação com o Kadu já há bastante tempo e vejo ele como um belo quadro para o partido, excelente. Chegou em um momento certo, vai nos ajudar. O partido aqui tem história de grandes nomes”, disse o parlamentar.
Estiveram presentes no evento o presidente do PP no Estado, Celso Bernardi, o deputado federal Afonso Hamm, além dos estaduais Ernani Polo e Issur Koch. Também compareceram os vereadores de Montenegro Joel Kerber, da sigla, e Talis Ferreira, do PR, além do presidente municipal progressista, Gustavo Zanatta.