Seleção Feminina tem “decisão” nesta terça contra a África do Sul

Mundial Sub-17. Montenegrina Isadora é a capitã do Brasil na competição

Dia decisivo para a montenegrina Isadora Gehlen e as meninas da Seleção Brasileira Sub-17 no Uruguai. Hoje, a equipe verde e amarela entra em campo pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da categoria e precisa da vitória para ter chances de avançar às quartas de final. Depois de um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Brasil encara a África do Sul com a obrigação de vencer. A bola rola às 15h, em Montevidéu.

Assim como a equipe brasileira, a seleção africana ainda não venceu na competição, mas está em situação ainda mais delicada. Como foi goleada por 6 a 0 pelo Japão, a África do Sul, além de vencer hoje, precisa torcer para o Japão derrotar o México por um placar elástico. Um empate entre japoneses e mexicanos elimina Brasil e África do Sul.

Na defesa, a Seleção Brasileira está bem. Em dois jogos, a equipe foi vazada apenas uma vez. Sinônimo de regularidade, a zagueira montenegrina Isa é a capitã da equipe. Em contrapartida, a equipe canarinho vem deixando a desejar no setor ofensivo. Sem marcar gols até agora na Copa do Mundo, o time finalizou apenas quatro vezes em direção ao gol adversário nas duas partidas disputadas.

Para manter vivo o sonho do inédito título mundial, o técnico brasileiro, Luizão, pode fazer algumas alterações no sistema ofensivo para o jogo decisivo contra a África do Sul. Além da vitória por mais de um gol de diferença, o Brasil depende de um resultado positivo do Japão frente ao México, em partida que ocorre simultaneamente.

Tabela do grupo B
13/11 – Brasil 0 x 0 Japão
13/11 – México 0 x 0 África do Sul

16/11 – Japão 6 x 0 África do Sul
16/11 – México 1 x 0 Brasil

20/11 – 15h – Japão x México
20/11 – 15h – África do Sul x Brasil

Últimas Notícias

Destaques