Depois da classificação emocionante para a fase eliminatória das Taça das Favelas Nacional, o selecionado do Rio Grande do Sul volta a campo nesta sexta-feira, 15, pelas quartas de final da competição. A equipe gaúcha terá pela frente a seleção do Mato Grosso, em partida marcada para as 14h40. Se vencer, a gurizada do RS avança para as semifinais, que serão disputadas no domingo, dia 17.
Com 16 atletas (dos 20 inscritos) do G.E. Municipal em seu elenco, a equipe gaúcha somou quatro pontos na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. Na disputa feminina, a Seleção do Rio Grande do Sul vai enfrentar Sergipe nas quartas de finais.
Nessa quinta, dia 14, ocorreu o Jogo das Estrelas da Taça. A Seleção Sul/Sudeste enfrentou a Seleção Norte/Nordeste/Centro-Oeste. No combinado do Sul e Sudeste, quatro meninos da Seleção Gaúcha foram convocados, sendo três do G.E. Municipal: o goleiro Rian, o zagueiro Lucas Brito e o atacante Murilo.
Antes disso, o técnico Alex Gonçalves, o Leleco, comandou o último treino antes do jogo decisivo desta sexta-feira. “Treinamos forte, em uma quadra com uma bola bem cheia para simular a velocidade da bola no campo de society, para os meninos irem se acostumando. Estamos focados, vamos analisar o adversário, para ver os espaços que deixam para atacar, e buscaremos êxito para ir à semifinal”, declara.
O treinador montenegrino não terá o zagueiro Lucas Brito, que cumprirá suspensão contra MT pela expulsão no último jogo. “Não adianta lamentar a expulsão, um vai ter que ajudar o outro e dar apoio para quem está entrando. O time do Mato Grosso é bom, tem porte físico semelhante ao nosso. Esperamos um jogo bem parelho”, projeta Leleco.