Seleção de Montenegro inicia hoje a preparação para o Estadual Sub-13

Futsal. Equipe local terá 14 atletas que se destacaram nos Jogos Escolares

Destaques da etapa Mirim dos Jogos Escolares no início de junho, 14 jovens talentos de cinco escolas de Montenegro foram convocados para integrar a seleção sub-13 do município, que disputará o Campeonato Gaúcho de Futsal da categoria a partir de outubro. Os atletas se reúnem nesta quarta-feira, às 16h30, no ginásio Domingão, para iniciar a preparação para a competição estadual.

O grupo terá quatro treinamentos até a estreia no campeonato, dia 9 do próximo mês, em Pelotas. Na primeira rodada, o time Montenegro/Sicredi vai encarar Sarandi FC e Paulista. A preparação será comandada por três professores: o diretor de Desporto, Odilson Soares, o assessor especial, Tiago Maratá, e Diego Willers Peralta.

Cinco escolas da cidade têm representantes na seleção montenegrina: Walter Belian, Januário Corrêa, São José, Colégio Ivo Bühler (Ciep) e Colégio Sinodal Progresso. “Queremos valorizar os Jogos Escolares e criar raízes no cenário estadual. É uma semente que estamos plantando”, ressalta Odilson Soares.

O primeiro trabalho do grupo, nesta quarta, será mais voltado à integração do elenco. Como serão poucas sessões de treinos até a estreia, Tiago Maratá projeta trabalhos mais pontuais, focados na parte tática, além de coletivos para entrosar o plantel. O Campeonato Gaúcho Sub-13 de Futsal é promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. No dia 6 de novembro, Montenegro sediará a 2ª rodada da competição, no ginásio Domingão.

Inclusive, em relação aos Jogos Escolares do município, a tendência é que o calendário de disputas seja retomado em outubro, com as etapas de voleibol. Também no próximo mês, será realizada a Rústica FeUrbana e FeRural, no dia 22.

As inscrições para a corrida serão abertas na próxima quarta-feira, dia 21, e irão corresponder a doação de um material escolar à organização. Além disso, o participante deverá escolher uma escola para “representar” no momento da inscrição. A escola de Montenegro com mais atletas receberá os materiais escolares.

Últimas Notícias

Destaques