Segunda-feira inicia a campanha de vacinação contra o sarampo

PREVENÇÃO. Imunização visa completar o calendário vacinal das crianças

Inicia na próxima segunda-feira, dia 7, a campanha de vacinação contra o sarampo, que terá como público-alvo as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A imunização será seletiva, isto é, o Ministério da Saúde orienta que seja avaliada a caderneta de vacinação para conferir o histórico vacinal da criança.

A campanha nacional é um chamamento para as crianças que estão com alguma dose em falta. Quem estiver com a tríplice viral/ tetra viral, não precisa fazer nova dose. Mas, na dúvida se a rotina está ou não completa, é indicado levar a criança até um dos locais de vacinação com o carnê de vacinas da criança. Em divulgação nas redes sociais, o setor de imunizações de Montenegro informa que estará vacinando o público fora da faixa etária da campanha nacional que esteja com o esquema incompleto.

A campanha do Ministério da Saúde, com chamamento especial para essa faixa etária, se estende até 25 de outubro. O Dia D da campanha será no sábado, dia 19. Em Montenegro haverá atendimento nas quatro salas de vacinas das 8h às 17h. Haverá, no mês de novembro, uma segunda etapa da campanha, destinada aos adultos de 20 a 29 anos. Estes devem ter no seu histórico vacinal a comprovação de duas doses de vacina contra o sarampo.

Em Brochier, a imunização poderá ser feita no posto de saúde do Centro nos dias úteis, das 8h às 16h. No Dia D, o horário de atendimento será das 8h às 17h.

A comunidade de São José do Sul poderá fazer a vacina das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min das segunda-feiras ou de terça-feira a sexta-feira das 8h às 18h30min, sem fechar ao meio dia, no Centro de Saúde durante o período da campanha. No dia 19, o local estará aberto das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Em Maratá, a vacina será aplicada de segunda a sexta-feira e também no Dia D, sempre das 8h às 17h, no Centro de Saúde.
Em Pareci Novo, a imunização deverá ser feita na Unidade Básica de Saúde do Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. No dia D, o atendimento em Pareci Novo ocorrerá na UBS do Centro das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Calendário de rotina:
Bebês de 6 a 11 meses devem receber a Dose Zero
Aos 12 meses devem receber a Dose 1 com a tríplice viral
Aos 15 meses devem receber a Dose 2 com a Tetraviral

Vacina em Montenegro
ESF1 Germano Henke
ESF3 Industrial
UBS Centro
SMS/Pediatria Timbaúva

Últimas Notícias

Destaques