Segunda etapa de vacinação contra gripe inicia nesta terça-feira

A etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza começa nesta terça-feira, 11, e segue até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo território nacional, a campanha teve início no mês passado e é destinada neste momento a idosos com mais de 60 anos e professores, além das pessoas pertencentes aos grupos anteriores (crianças de 6 meses à 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas) que ainda não receberam o imunizante.

Vale ressaltar que deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacinação para Covid-19 e a vacinação contra a gripe. Assim, quem tomar primeiro a vacina contra a gripe deve esperar 14 dias para tomar a da Covid-19. Quem já tomou a da Covid-19, por sua vez, precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Em Montenegro, a imunização ocorre em todas as unidades básicas de saúde. No entanto, as crianças terão de ser vacinadas, exclusivamente, nas salas de vacina localizadas na USF 1 Germano Henke, USF 3 Industrial, Pediatria da SMS e UBS Centro. Todos os imunizados, principalmente as crianças, devem ter a carteirinha de vacinação. Já os professores devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício como carteira de trabalho ou contracheque.

As doses serão aplicadas nos horários de atendimento normais dos postos. A novidade desse ano é que na UBS Centro o serviço irá até as 21h. Após o fechamento da unidade de referência, o morador de qualquer bairro pode ser imunizado na UBS Centro até esse horário.

Vacina pela região
Brochier segue vacinando no Posto de Saúde do Centro, de segunda à sexta, sempre das 8h às 16h. É preciso levar caderneta de vacinação e cartão do SUS. Como parte da campanha Vacinação Solidária do Governo Estadual, o Município está aceitando doações de 1kg de alimento não-perecível, que serão encaminhadas a famílias carentes. A doação de alimentos é totalmente voluntária e não interfere no direito de se vacinar.

Em Pareci Novo, a vacinação ocorre na UBS de Pareci Novo de segunda a sexta-feira somente no turno da tarde das 13h às 16h30. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação. Além disso, no próximo sábado, 15, ocorrerá o Dia D de Vacinação na UBS do Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em Maratá, a vacinação contra a gripe ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro Municipal de Saúde. É importante levar a carteira de vacinação das crianças. Aos adultos é indicado apresentar um documento de identificação e cartão de vacina. Já em São José do Sul, a aplicação ocorre no Centro de Saúde, de segunda à sexta, das 8h às 18h30min. Em caso de dúvidas entre em contato com o Centro de Saúde pelos telefones: 3614 8076/3614 8129. Não é obrigatório levar a carteira de vacinação.

Últimas Notícias

Destaques