Segunda etapa da Summer Cup de Veloterra reúne pilotos de todo o Estado

Evento no Parque Municipal de Pareci Novo também contou com boa participação do público

Neste domingo, dia 9, pela terceira vez em dois anos, a pista de veloterra do Parque Municipal Júlio José Colling, em Pareci Novo, sediou um evento de repercussão estadual. Nesta oportunidade, o espaço recebeu a segunda etapa da Summer Cup de Veloterra. A promoção atraiu dezenas de pilotos de todo o Estado e outras centenas de pessoas que vieram acompanhar as corridas válidas por 19 categorias.

Para Juliano, competir na pista da sua cidade traz uma sensação diferente

Dentre os diversos pilotos que encararam o barro e as curvas da pista, destaque para a boa quantidade de “pratas da casa” que representaram Pareci Novo. O pareciense Juliano Batista, de apenas 14 anos, disputou provas nas categorias Júnior e Trilheiro. “É mais legal. São quase todos conhecidos (no público) e dá para sentir a torcida”, disse ao ser questionado sobre como é correr “em casa”. Ele revelou que a pista também serve de espaço para treino quase todos os domingos. Além disso, o adolescente costuma participar de provas de veloterra da região. Inclusive, nas outras duas vezes que o Parque Municipal Júlio José Colling recebeu provas, ele esteve entre os participantes.

Igor disputou provas por três categorias

Quem se mostra feliz ao ver a pista cheia de pilotos de diversas cidades é Igor Jacobsen, 26 anos. De Pareci Novo, ele também sobe na moto e realiza disputas nas categorias 230cc, Força Livre e Trilheiro. “Dá um nervosismo. Tenho medo de errar na frente do pessoal que conheço”, revelou sobre correr uma prova em sua cidade. Tendo iniciado apenas no ano passado a competir, Igor foi um dos responsáveis por transformar o parque municipal de Pareci Novo num local de evento para provas de veloterra.

Igor recorda que há uns três anos, ele e alguns amigos abriram uma primeira trilha. Depois, buscaram apoio do então prefeito Oregino José Francisco, que faleceu em dezembro passado, que colocou máquinas da Prefeitura à disposição para a criação da pista. Depois disso, o piloto intermediou a vinda de provas ao Município. “Eu teimava que dava para fazer. É uma emoção ver as motos correndo”, afirmou.

Fabrício Luciano levou os filhos para acompanhar de perto a emoção do veloterra

A comunidade de Pareci Novo e região também se fez presente para prestigiar os pilotos. Fabrício Luciano Krug, 37 anos, levou pela segunda vez os filhos Lucas Fabrício, 13, e Erick Kauan, 7, para acompanhar as disputas no parque da sua cidade. “Estamos gostando. O Erick é fissurado em motos, é um piloto que daqui a um tempo está aí”, comentou o pai enquanto que os filhos observavam atentamente as motos na pista e ao redor.

Competição é uma pré-temporada para os pilotos

Considerada uma pré-temporada para os pilotos, a Summer Cup de Veloterra teve início em 19 de janeiro, com etapa a etapa realizada em Guaporé, e chegará ao fim no dia 14 do próximo mês, em Colinas, com uma prova noturna. Os resultados da etapa de Pareci Novo serão divulgador ao longo desta semana.

Para o organizador da Summer Cup de Veloterra, André Tramontini da Costa, a perseverança de Igor trouxe resultados e uma ótima pista. “Os pilotos têm gostado”, garantiu o organizador. Segundo ele, a realização de novas provas no local só auxilia, com o terreno ficando mais compactado e o trajeto ganhando forma. André salienta que é provável que Pareci Novo receba mais uma prova de veloterra ainda este ano, desta vez pela Copa Pirelli, que inicia em 22 de março em Marques de Souza.

Últimas Notícias

Destaques