Na madrugada desta quinta-feira, 18, a sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Montenegro foi alvo de furto e arrombamento. O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, contabilizou prejuízos ao patrimônio público do município e alguns objetos foram furtados pelos indivíduos. Uma janela, duas portas e uma televisão foram danificadas.
Segundo relato da enfermeira coordenadora do Caps, Camila Anversa, os bandidos entraram no prédio arrombando a grade e a porta dos fundos. “A TV foi quebrada ao meio, pois eles não conseguiram desprendê-la da parede”, relatou. Na ação, uma garrafa térmica e uma cafeteira também foram furtadas. No prédio, foi deixada uma faca ao lado de uma das janelas.
Camila lamenta o ocorrido e frisa que todo o dano causado gera prejuízos ao atendimento especializado que acontece no local. Inclusive, o fato obrigou a suspensão dos serviços nesta quinta-feira, para que uma perícia seja realizada no prédio. De acordo com a coordenadora, o maior prejuízos, além dos danos ao patrimônio, é a impossibilidade de atendimento dos pacientes neste dia. O Caps atende a toda população de Montenegro na área da saúde mental.