O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro, Waldir João Kleber de 67 anos, confirmou nesta segunda-feira, 22, que testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira, 18, e está afastado desde então. Com sintomas leves, o médico está trabalhando em home-office e foi orientado a fazer dez dias de isolamento.
Segundo ele, ainda na quinta começou a sentir pressão na cabeça, tosse e coriza, e logo tratou de ir consultar no plantão do Hospital Unimed Vale do Caí. Waldir Kleber explica que todas as pessoas que tiveram contato com ele foram informadas e já realizaram o teste. “Graças a Deus ninguém (positivo) até agora, e na minha casa também não”, fala.
O secretário já havia tomado a vacina quando foi infectado. Para Waldir, foi graças ao fato de já ter sido imunizado que ele sentiu apenas sintomas leves da doença. “Salve o Instituto Butantan e a empresa Sinovac! Sem isso hoje talvez eu estivesse entubado!”, declara. “Vou revisar com o médico que está me tratando antes de retornar no presencial”, completa Waldir.
Cabe ressaltar que mesmo após ser vacinado há possibilidade de ser infectado, mas não há grandes chances de ocorrer sintomas – ou, caso haja, serão leves. Isso ocorre porque a resposta imune induzida pela vacina não impede totalmente a replicação de cada uma das partículas virais.