A população de Triunfo terá que definir entre seis nomes quem será o próximo chefe do Executivo do Município. Apresentam-se como opção as chapas formadas por Claudinho Viana (REP) e Pedro Alves Machado Turossi (REP), em chapa pura do Republicanos; Dr. Ricardinho (DEM) e Marinês (PDT), numa coligação entre Democratas, PDT e PSL; Juliano Batista da Rosa (POD) e Ângelo José Zveibrucker (POD), numa chapa pura do Podemos; Murilo Machado (MDB) e Gaspar Martins dos Santos (PP), numa coligação entre MDB e Progressistas; Professor Cláudio (PT) e Professora Edinara (PT), em chapa pura do PT; e Roger Merg Saraiva (PV) e Alcir Bampi (PV), em chapa pura do PV.
O desejo de gerar qualidade de vida, autonomia financeira e soberania alimentar para todos através da agroecologia foi o que motivou a candidatura de Roger Merg e Alcir Bampi. A dupla acredita que sua bagagem de vivências e práticas os capacita a apresentar a proposta da agroecologia, da preservação ambiental, da inter-relação do ser humano com o meio ambiente a todos os triunfenses.
Já o Professor Cláudio e a Professora Edinara têm como meta serem eleitos para dar direito de as pessoas decidirem junto com a Administração Municipal o destino dos recursos públicos que, para eles, até hoje sempre foram usados sem o protagonismo de quem realmente trabalha e produz a riqueza do Município. “Acredito que com a participação de todos teremos uma realidade melhor, com mais conhecimento, respeito e solidariedade”, prega Cláudio.
A candidatura de Murilo e Gaspar se dá pelo desejo de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado no Executivo. “Desde que assumi a Prefeitura, conseguimos realizar uma série de ações que melhoraram a vida dos triunfenses, sempre com transparência. Quero dar continuidade a esse trabalho para que Triunfo siga no caminho certo e se desenvolva cada vez mais, trazendo oportunidades e qualidade de vida para a nossa gente”, declara Murilo.
Juliano e Ângelo colocaram seus nomes à disposição por entenderem ter um vasto conhecimento das necessidades da comunidade triunfense. A dupla acredita que a experiência vivida na área do comércio lhes mostrou as necessidades que Triunfo demonstra e que, com um plano de governo arrojado, é possível transformar a cidade num exemplo de crescimento e progresso em todos os setores.
Apresentar-se como uma alternativa à maneira que se faz política em Triunfo. Foi isso que motivou Dr. Ricardinho e Marinês a se unirem para concorrer à eleição majoritária. O fio condutor da proposta política da coligação é promover no Município um ambiente de negócios sadio que ofereça chances de retomada do crescimento econômico, esportivo e cultural, lutando contra o sucateamento dos distritos industriais e desemprego.
Junto com Pedro, Claudinho Viana colocou seu nome à disposição da população de Triunfo pelo desejo de realizar sua principal motivação política: melhorar a cidade na qual vive. Tento como bandeiras a família e o empreendedorismo, o político deseja fazer o Município alcançar o emprego pleno.
Quem são Claudinho Viana e Pedro Turossi
Cláudio Alfeu Rener Viana Júnior, o Claudinho Viana, tem 44 anos, é casado e tem três filhos. Empresário e formado em Mecânica Industrial, iniciou o cursou superior em Gestão Pública, mas não o concluiu. Foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos (2012 e 2016), antes concorreu por duas vezes (2004 e 2008). De 2009 a 2011 foi assessor parlamentar. De 2013 a 2016 ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Triunfo. Em 2018 concorreu para deputado estadual, mas não foi eleito.
Seu candidato a vice-prefeito, Pedro Alves Machado Turossi, tem 50 anos, é casado e tem dois filhos. Empresário, nunca ocupou cargo público.
Quem são Cláudio e Edinara
Cláudio Humberto da Costa, o professor Cláudio, tem 53 anos, é divorciado, mas está em um relacionamento sério. Não tem filhos. Formado em História, tem especialização em Gestão Escolar e Supervisão. Tem ampla experiência no voluntariado, já tendo coordenado ONGs ligadas à cultura. É um dos fundadores coletivo Frente Cidadã de Triunfo.
Sua candidata a vice-prefeita, Edinara Tomaselli, a professora Edinara, tem 43 anos, é casada e tem três filhos. Fez Magistério e, posteriormente, graduação em Matemática. Tem pós-graduação em Gestão Escolar. Há 22 anos atua como professora em Triunfo, já tento ocupado cargos diretivos na EEEM Afonso Machado Coelho.
Quem são Dr. Ricardinho e Marinês
Ricardo Lorentz de Oliveira Freitas, conhecido como Dr. Ricardinho, tem 61 anos, é divorciado e tem duas filhas e dois netos. Médico, atua em Triunfo desde 1986. Também é formado em Direito. Nunca exerceu cargo público eletivo.
Sua candidata a vice-prefeita, Marinês Schmidt Tavares, tem 50 anos, é casada e tem uma filha. Formada em Pedagogia, é professora da rede municipal há 30 anos. Por ser casada com Pedro Francisco Tavares, o Chico da Farmácia, foi primeira-dama de Triunfo em duas ocasiões.
Quem são Juliano e Ângelo
Juliano Batista da Rosa, conhecido como “o cara da loja de chimarrão”, tem 38 anos, está em um relacionamento sério e não tem filhos. Possui formação como técnico em Computação e trabalha como comerciante. Ocupou por quatro meses de 2018 o cargo de secretário municipal de Manutenção Viária e Segurança de Triunfo.
Seu candidato a vice-prefeito, Ângelo José Zveibrucker, tem 40 anos, é casado e tem duas filhas. Proprietário de uma floricultura, não tem passagem por cargos públicos.
Quem são Murilo e Gaspar
Murilo Machado tem 32 anos, é casado e tem um filho. Com o impeachment do ex-prefeito de Triunfo, assumiu em 2019 a chefia do Executivo. Antes, ocupava o cargo de vereador, tendo sido o mais votado na eleição de 2016. Formado em Ciências Contábeis, já trabalhou no comércio da família e também se dedicou à agropecuária.
Seu candidato a vice-prefeito, Gaspar Martins dos Santos, tem 51 anos, é casado e tem cinco filhos. Já foi vice-prefeito e secretário municipal de Triunfo. Atuou, também, na secretaria estadual de Agricultura e na Inspetoria Veterinária de Triunfo. Funcionário público, atua, ainda, como agricultor e artesão.
Quem são Roger e Alcir
Roger Merg Saraiva tem 57 anos, é viúvo e tem dois filhos. É formado em Engenharia Mecânica e possui especialização em Marketing. Trabalha como representante comercial e é estudiosos e praticante da agroecologia. É neto de Thelmo de Jesus Merg, que foi prefeito de Triunfo em duas oportunidades e que também ocupou cadeira no Legislativo municipal.
Seu candidato a vice-prefeito, Alcir Bampi, tem 57 anos, é casado e tem três filhos. Formado em Letras, possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. Trabalhou diretamente na gestão pública por seis anos, na área de assistência social. Também tem participação junto a conselhos de direito, tendo ocupado a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.