São Sebastião do Caí registra terceiro caso do novo coronavírus

Os casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus segue aumentando no Vale do Caí. Na manhã desta quarta-feira, dia 29, a Prefeitura de São Sebastião do Caí confirmou o terceiro caso de paciente com Covid-19 no Município. Uma mulher de 60 anos, que teria sentido sintomas leves em março, fez nesta semana o teste rápido e teve identificação de anticorpos para a doença. Ela já está curada e não há mais risco de que a paciente transmita o vírus.

Segundo o secretário municipal de Saúde e da Família, Diomar Machado Flores, a paciente sentiu poucos sintomas mês passado e melhorou em seguida. “Porém, ela nos procurou agora após saber que outra pessoa com quem teve contato também confirmou para coronavírus. Encaminhamos para teste rápido e então tivemos o resultado”, explica. “Vale ressaltar que, com a chegada dos testes rápidos do Estado e a parceria da região com a Universidade Feevale e o consequente aumento da testagem na população, a tendência é mais casos serem confirmados”, comenta.

Os outros dois casos de Covid-19 em São Sebastião do Caí, um idoso de 88 anos e um homem de 34 anos, da mesma família, testaram positivo após voltarem de uma viagem ao Rio de Janeiro e estão curados. “A boa notícia é que todos os três casos já estão curados, passaram pelo período de isolamento e não apresentam mais riscos de contágio”, completa o secretário Diomar Flores.

No Vale do Caí, são 18 os casos confirmados da doença: cinco em Harmonia; quatro em Montenegro; três em São Sebastião do Caí; dois em Maratá; dois na Feliz; um em Pareci Novo; um em Salvador do Sul, um em Tupandi. Em Triunfo, cidade vizinha de Montenegro e que não pertence ao Vale do Caí, são oito casos confirmados.

Últimas Notícias

Destaques