Foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de São José do Sul e sancionada pela prefeita Juliane Maria Bender, no começo da semana, a lei municipal que firma o termo de fomento do Executivo com a Associação Cultural e Esportiva São Josense do Sul (ACESS). Com isso, a Prefeitura repassará um total de R$ 150 mil, a ser pago em 10 parcelas, para a entidade desenvolver suas atividades.
A presidente da ACESS, Sintia Beatriz Schommer, diz que a aprovação da parceria a deixou muito feliz e ajuda a realizar o sonho do ampliar o projeto da entidade em 2023. “A gente quer que a cultura dentro do município só evolua e não só abranger as crianças e adolescentes, mas as pessoas de mais idade também. A gente quer um trabalho completo, então a gente está muito feliz com a aprovação desse projeto”, afirma.
Segundo Sintia, a ACESS deve abrir em breve as inscrições para as oficinas deste ano. Além das aulas de inglês e de taekwondo, a entidade trará como novidades aulas na área musical. “Vai ter oficinas de sopro, teclado, violão, coral infantil e coral adulto”, adianta. A presidente da associação explica que está apenas terminando de firmar o contrato de aluguel do local que será a nova sede da entidade antes de abrir as inscrições para as oficinas.
A prefeita Juliane Maria Bender, a Juli, lembra que a criação da ACESS foi articulada pela sua gestão para facilitar e fortalecer a manutenção de projetos culturais ao longo dos anos. “Tivemos pronta aderência da população para dar vida à associação, assim como à apresentação do plano de trabalho que será desenvolvido durante o ano”, destaca. “Com certeza, vai movimentar e evidenciar a cultura da nossa cidade”, reforça sobre a importância da entidade. (ARH)