São divulgados os trajes oficiais da Corte da 14ª Oktoberfest de Maratá

Já ocorreu o lançamento dos trajes oficiais das soberanas e da programação da 14ª Oktoberfest de Maratá. O evento, realizado na cervejaria Goldbier Aus Maratá, teve a presença do Prefeito Fernando Schrammel, Presidente da 14ª Oktoberfest Maico Schmitt, secretários Municipais, presidentes e representantes de entidades do Município, demais autoridades, pessoas da comunidade e visitantes.

A Rainha Larissa Grub e as Princesas Deisi Braun e Gabriela Schreiner apresentaram os trajes com os quais representarão o município na divulgação da 14ª Oktoberfest. Os vestidos das Soberanas possuem características do período de 1991, em que Maratá acreditou no seu potencial e realizou o sonho da comunidade em criar a sua primeira Oktoberfest, preservando elementos da cultura dos imigrantes alemãs, a alegria, a tradição e a culinária, presentes até os dias atuais. Os trajes mantêm as características apontadas pela comissão organizadora da escolha das soberanas.

O Presidente da comissão organizadora do evento, Maico Schmitt, realizou o lançamento oficial da Oktoberfest de Maratá, apresentando toda a programação que irá ocorrer nos cinco dias do evento, de 11 a 15 de outubro.  Maico ressaltou que as atrações desta edição são voltadas para diferentes faixas etárias, tendo em vista que é uma festa popular e para família. “Mais um passo importante foi dado, a apresentação oficial dos trajes das soberanas, que terão a grande tarefa de divulgar a 14ª Oktoberfest por toda região, levando consigo as culturas e tradições de nosso povo”, disse Schmitt, que destaca o show principal, na noite do dia 14 de outubro, realizado pela dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

 

Peças simbólicas embelezam as soberanas

As peças contam com uma linguagem simbólica também em suas cores. O traje de cor rosa da Rainha Larissa remete ao amor, a empatia e o companheirismo dos marataenses. A cor verde utilizada pelas Princesas Deisi e Gabriela simbolizam as belezas naturais de Maratá.

Os vestidos foram costurados por Heitel Wilda Lorenz, os bordados foram produzidos por Vilma Perine. Os aventais remetem a força e a delicadeza das mulheres de origem alemã. Além de destacarem a beleza da mulher Marataense, os trajes fazem um importante resgate histórico e cultural, além de preservar a identidade da Cidade de Maratá.

Últimas Notícias

Destaques