Salvadorenses estimulam doação de sangue

Um acidente de trânsito envolvendo  o salvadorense Milton Gotardo, de 56 anos, ocorrido na noite dessa segunda-feira, dia 27, motivou o início de uma campanha de incentivo a doação de sangue em Salvador do Sul.

Milton, conforme um dos filhos, Alan Gotardo, precisou receber uma transfusão, e o amigo Cezar Bernardi promoveu uma mobilização para conseguir doadores. Na manhã desta terça-feira, 30 pessoas que se deslocaram até o hospital da Ulbra, em Canoas, para fazer a doação. Milton Gotardo está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da mesma cidade.

Nesta quarta-feira, 29, quem quiser doar sangue terá nova oportunidade. Uma van sairá de Salvador do Sul, tendo como ponto de embarque os fundos da prefeitura, às 8h30min. Interessados  em praticar o gesto de solidariedade devem entrar em contato pelo telefone 51 36381001.

Para doar sangue é preciso, entre outros, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (os pais devem autorizar a doação de menores de idade) e estar bem de saúde. Em um procedimento que dura de 40 a 60 minutos, o doador doa cerca de meio litro de sangue e consegue ajudar até 3 pessoas.

 

Sobre o acidente

Milton Gotardo dirigia uma camionete S10, por volta das 18h40min de ontem, quando  foi para o acostamento da pista, na BR 470, próximo ao Bar do Gringo, na Linha São Francisco. Ele não teria visto a aproximação de um caminhão, e ao entrar na pista novamente, ocorreu a colisão.

A família preferiu não informar detalhes do estado de saúde, apenas afirmou que o caso teve entrada no hospital como gravíssimo e evoluiu para grave.

 

Últimas Notícias

Destaques