Sábado no Parque reuniu famílias e amigos

O calorão deste sábado, 30, foi de diversão para os brochienses com mais uma edição do Sábado no Parque. Neste ano, o evento reuniu exposição de trabalhos de escolas da região, artesanato, apresentação de escolas e presença do Consulado do Internacional.

Para o agricultor Luiz Guilherme Müller, o evento é muito bom. “Na nossa época não tinha”. Ele e a filha, Amanda Luiza Müller, 9, estavam escolhendo um livro. Todo ano já é um ritual para a família passar na banca de livros para comprar um novo exemplar. “Sempre viemos. Todo ano ela está aqui vendendo livros”, conta Luiz. Para o pai, os livros ajudam Amanda na escola e a filha gosta muito da leitura.

As exposições dos trabalhos escolares contou com alunos das escolas EMEI Sapatinho de Cristal, Escola Municipal Prof. Jorge Felipe Allebrandt, Escola Emílio Bauer e EMEF Leonar Ricardo Bauer. Segundo a organização, este ano o tema trabalhado nas escolas foi o resgate da infância.

As turmas do 4º e 5º ano da Escola Emílio Bauer apresentaram contos e lendas da cidade. Já o projeto de contra-turno da EMEF Leonar Ricardo Bauerr trouxe uma banda que reúne alunos de 6 à 9 anos, tocando musicas como “Meu Abrigo” e “Baby Shark”.

A professora da EMEI Sapatinho de Cristal, Luana Felin, estava pela primeira vez no evento. Luana comenta achar importante essas exposições. “Ajuda a divulgar os trabalhos que são feitos na escola”. Ela e o marido, Marcelo Alves da Rosa, trouxeram a pequena Isabela para curtir o dia no parque. “Trouxe ela para ensinar desde pequena a participar”, explica.

Últimas Notícias

Destaques