Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe

Das cidades da região, apenas São José do Sul optou por outra data para a ação

A campanha de vacinação contra a gripe terá neste sábado, dia 6, o seu Dia D no Rio Grande do Sul. A data foi escolhida em consenso pela secretaria estadual de Saúde junto com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/RS). Assim, haverá nas cidades da região postos de saúde extraordinariamente abertos para a vacinação.
Em Brochier, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro estará aberta das 8h às 17h para aqueles integrantes dos grupos que fazem parte do público-alvo que queiram se imunizar. De segunda a sexta-feira, a vacina também é aplicada na UBS do Centro das 8h às 17h.

Em Maratá, o Centro de Saúde estará aberto das 8h ao meio-dia. Durante a semana, a vacinação ocorre no mesmo local, mas das 8h30min às 16h.
Na cidade de Pareci Novo, o Dia D ocorrerá das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na UBs do Centro. Durante os dias de semana, a vacinação pode ser feita no mesmo local das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

São José do Sul optou por realizar o Dia D de vacinação contra a gripe no dia 13 deste mês. Na data, a vacinação irá ocorrer das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Centro de Saúde. Durante a semana, a vacinação contra a gripe ocorre das 8h às 17h, com exceção das tardes de quintas-feiras, quando não há aplicação do imunizante.

No mesmo dia 13, a secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social de São José do Sul promoverá a campanha do Maio Vermelho, com conscientização sobre o câncer bucal. Assim, haverá avaliação odontológica, bem como atendimentos sob agendamento de clinico geral, exame de citopatológico do colo do útero (CP), testes rápidos para rastreamentos de ISTs e serviços farmacêuticos.

São público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes e puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde; indígenas; pessoas com comorbidades; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; e trabalhadores portuários.

Últimas Notícias

Destaques