Futebol Sete. Mau tempo não impediu a realização das rodadas do Cantegril e do Grêmio Gaúcho
O tempo com cara de poucos amigos de sábado à tarde não impediu a prática do futebol sete em Montenegro. As rodadas dos dois principais campeonatos do município, no Cantegril e no Grêmio Gaúcho, foram realizadas apesar da chuva intensa em alguns momentos do dia. O mau tempo também não intimidou muito o bom público presente nos dois clubes.
Pelo Cantegril, no grande clássico da competição, o líder 21 de Julho mediu forças com o Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá, em busca da recuperação na competição, pela terceira rodada da primeira divisão. A bola estufou a rede logo no começo do confronto.
Aos três minutos, Gustavo Pilger abriu o marcador em favor do melhor time da disputa até o momento. O camisa 11, após receber passe, mandou um torpedo do meio da rua.
O placar foi para o intervalo com a diferença mínima. Precisando reagir, o Fase boa sofreu mais um golpe, também aos três minutos, mas do segundo tempo. Após disputa acirrada, Tiago Mendel, caído, conseguiu balançar o capim do fundo da rede mais uma vez. Era o 2 a 0.
Em desvantagem, os atletas comandados pelo professor Fábio Gallas partiram para o tudo ou nada. A equipe conseguiu descontar com Pablo César. O jogador recebeu passe rasteiro e golpeou com força, sem chances para o goleiro Gilnei Fiuza.
Um minuto após diminuir o prejuízo, o Fase boa poderia ter colocado fogo na disputa de vez. Mas Gilnei fez bela intervenção em novo arremate de Pablo. Quase no apagar das luzes, o goleiro ainda brilhou mais um pouco. Dessa vez, evitou o triunfo de Lucas Fritzen. O jogador arriscou de longe e um desvio, por pouco, não atrapalhou a vida do arqueiro. Apesar de ter vendido caro a derrota, o Fase Boa não conseguiu empatar o jogão.
Na saída de campo, o treinador do 21 de julho, Júlio Ávila, ressaltou o fato de ter sido uma partida equilibrada, com desfalques dos dois lados. “Foi um jogo bom. Um clássico. Sabíamos que não poderíamos errar, pois o time deles tem muita qualidade. Conseguimos aproveitar as melhores oportunidades e vencemos”, avaliou o professor.
Os demais jogos da terceira rodada do Cantegril tiveram goleadas em todas as categorias. Na Série A, o grande destaque foi o Medonhos/Supermercado Via II, campeão do torneio de verão. Diante do Cola em mim que tu Brilha, o Medonhos se impôs, goleou por 4 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% neste semestre.
Quem também chegou a três vitórias em três rodadas foi o Chelsea/Bella Vallen Transportes, que bateu o atual campeão da primeira divisão, Pipo Automóveis/JBFP/+QD+, pelo placar de 3 a 2, em um duelo eletrizante. Com isso, 21 de Julho, Chelsea e Medonhos chegaram a 9 pontos e abriram boa vantagem para os demais times.
Chuva de gols na Série B e goleada impiedosa no Sênior
Apenas uma das 16 partidas do sábado acabou sem gols. Foi pelo Veterano, no duelo entre Brenner/Beer’s Company e DMF/Paraguayos. Nos demais confrontos da rodada, muitos gols e placares elásticos, principalmente na Série B. Nos seis jogos da divisão de acesso, a rede balançou 29 vezes. A maior goleada desta categoria foi imposta pelo líder da chave A, Universitáriu’s: 6 a 1 sobre o Bloco Yes/All Night.
O líder da chave B, Olympique Montenegro, também fez bonito. A equipe goleou o Saidera por 5 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento. A gurizada do Celtic aplicou 5 a 1 no Cramulhão, o Vila Sapo fez 4 a 1 no Illuminati FC e o Spartha Chopp derrotou o Inter de Montenegro por 3 a 0. O único confronto com poucos gols foi entre F10 Escolinha de Futebol/Alma Castelhana e Barcelena, vencido pelo Alma, por escore mínimo.
De todas as goleadas do sábado, nenhuma chegou perto do Barks. Pelo Sênior, a tradicional equipe não teve piedade do lanterna Turma dos Enta e fez incríveis 10 a 1. No Veterano, o 21 de Julho/Brasport também fez bonito na rodada e goleou o Illuminati por 6 a 0. Veja ao lado todos os placares da terceira rodada.
Resultados da terceira rodada
Série A
Samboleiros 3 x 2 Cosmos
Jamaicanos 2 x 1 Que Correria
Cola em mim que tu Brilha 0 x 4 Medonhos/Supermercado Via II
Chelsea/Bella Vallen Transportes 3 x 2 Pipo Automóveis/JBFP/+QD+
21 de Julho 2 x 1 Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá
Série B
Celtic 5 x 1 Cramulhão
Olympique Montenegro 5 x 2 Saidera
Vila Sapo 4 x 1 Illuminati FC
Inter de Montenegro 0 x 3 Spartha Chopp
Bloco Yes/All Night 1 x 6 Universitáriu’s
F10 Escolinha de Futebol/Alma Castelhana 1 x 0 Barcelena
Veterano
21 de Julho/Brasport 6 x 0 Illuminati
Brenner/Beer’s Company 0 x 0 DMF/Paraguayos
Saidera 1 x 2 Fase Boa
Sênior
DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis 1 x 0 21 de Julho
Turma dos Enta 1 x 10 Barks
Turma das Quartas bate Open Bar no Grêmio
Em um dos jogos válidos pela segunda rodada do campeonato do Grêmio Gaúcho, mediram forças Turma das Quartas e Open Bar. O Turma abriu o placar logo aos cinco minutos, com Marcelo. O adversário conseguiu empatar com Pablo da Rosa, aos 17. No final da primeira etapa, a chuva, até então fraca, apertou de vez.
A água, no entanto, parece não ter arrefecido o ânimo dos atletas. Logo no começo do segundo tempo, David acertou o travessão, quase colocando o Turma na frente. Isso aconteceria, aos 15, quando Samuel recebeu ótimo passe e mandou no canto superior direito. A bola ainda beijou a baliza antes de dormir no fundo da rede.
O Open Bar não teve mais forças para reagir. Samuel ainda marcaria o segundo dele na partida, decretando o 3 a 1. Foi o último lance antes do apito final.