Segue até as 19h deste sábado, dia 1º de junho, o tradicional café colonial promovido pelo Clube de Mães Beija-Flor, de Reta Grande, em Brochier. O dia nublado e a temperatura amena é bastante convidativo e o ginásio municipal João Haupenthal já se encontra lotado. No entanto, quem quiser desfrutar de uma ampla mesa com doces e salgados até o final da tarde ainda pode ir até o local, localizado às margens da ERS-411, e adquirir na hora o seu cartão por R$ 22,00. Há ainda como atrações uma banca de artesanato, música ao vivo e sorteio de brindes.
Moradora das redondezas, Cláudia Vargas, 28 anos, aguardava com o pequeno Marcos Vinícius, dois anos, a chegada de amigas para desfrutar o café colonial. Segundo ela, o evento é importante para a comunidade por se tratar de um momento em que as pessoas de Reta Grande e outras localidades de Brochier e cidades dos arredores se encontram. “Nós vemos pessoas que não víamos há tempo e acabamos nos divertindo”, afirmou.
A presidente do Clube de Mães Beija-Flor, Vera Lúcia Ferreira, lembrou que o café colonial é um evento tradicional desde os primórdios do grupo, que foi fundado em 1997. “Buscamos com o evento a integração com grupos de outras comunidades e de outras cidades”, declarou. Hoje, o clube conta com 12 sócias e o dinheiro arrecadado com o evento será utilizado em prol delas para o pagamento do transporte e metade do valor dos cartões de cafés coloniais promovidos por outras entidades, além de bancar uma viagem das sócias para a praia durante o Verão.