Somando os adultos que participaram da corrida e caminhada e as crianças que fizeram uma mini-prova, a Corrida Rústica da Associação dos Funcionários do Hospital Montenegro (AFHM) contou mais de 300 participantes. A prova, que ocorreu na manhã deste domingo (21), tinha caráter beneficente e 50% do valor das inscrições será revertido para a compra de um enxoval para o HM.
Primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, Rafael Cvitko, 30 anos, destacou que provas beneficentes são comuns, mas poderiam existir mais. “Os organizadores poderiam visar menos lucro e mais essas bondades”, afirmou. Ele salientou ainda que, apesar de ter terminado a corrida na primeira posição geral, não fez o tempo que esperava. “Estou com um volume forte de treino pois me preparo para uma maratona e o sol também estava forte”, comentou o atleta de São Sebastião do Caí.
Funcionário do Hospital Montenegro, Cristiano Oliveira de Almeida, 30 anos, participou da caminhada de três quilômetros. Segundo ele, seu objetivo foi ajudar a instituição e promover o exercício físico. “Caminhar faz bem, pelo hospital foi melhor ainda”, garantiu. Seu colega Giovani Sartorio, 29 anos, participou da corrida de cinco quilômetros e aprovou a iniciativa da AFHM. “A ideia é muito boa. Poderiam haver provas assim uma vez ao mês para motivar hábitos saudáveis e ajudar uma entidade”, comentou.
Confira algumas fotos da prova.